publicidade
06/12/2013 08:10

Campeão antecipado do Light, Pedro Cardoso cumpre compromisso duplo em Interlagos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Pedro Cardoso


Neste fim de semana, dias sete e oito de dezembro, chega ao fim a temporada do kartismo paulista e, para que isso aconteça, duas grandes competições irão movimentar o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital.

No sábado (7) será disputada a décima e última rodada dupla da Copa São Paulo Light. A competição, que recebe pilotos de todo o país, é uma das mais difíceis em termos de competitividade e número de concorrentes.

Único piloto a conseguir o título por antecipação, o brasiliense Pedro Cardoso (Omnicom| Arai | adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) não irá se furtar da disputa desta última corrida da temporada e, mais uma vez, levará seu kart para a pista em busca da vitória.

Desta vez, porém, o seu desafio será muito maior. O piloto está na Inglaterra, fazendo testes e buscando opções para a temporada 2014 e somente chegará ao Brasil nas primeiras horas da manhã de sábado. Sem condições de treinar, o piloto irá desembarcar em Guarulhos e seguirá direto para o kartódromo onde ele espera chegar antes das 8:30h da manhã para a tomada de tempos. Caso ele não consiga, poderá ainda alinhar seu kart na última posição do grid da primeira bateria, que tem sua largada prevista para as 9:40h.

Tanta correria talvez não fizesse sentido, uma vez que Pedro já é o campeão da temporada. Acontece, porém, que o seu maior interesse é a preparação do equipamento para as disputas do dia seguinte.

No mesmo Kartódromo de Interlagos, no domingo, será disputada a sexta edição do Grande Prêmio RBC e, nesta prova, Pedro tem grande interesse em conquistar o título. A competição classificou pilotos ao longo do ano em competições regionais e, nesta corrida, distribuirá quase R$ 100 mil em prêmios para oito categorias.

Cardoso se classificou para o GP na etapa de março da Copa SP Light e, na sua categoria, os prêmios somam mais de R$ 10 mil.

"O GP RBC é uma festa de final de ano. Quem se classifica não precisa pagar nada para correr e ainda tem a chance de ganhar um monte de prêmios. Fora isso, vencer o GP significa de certa forma que você foi o melhor entre os melhores, uma vez que só podem correr pilotos classificados. Vou me dedicar muito nas corridas de sábado para ajustar o equipamento e estar competitivo para as disputas do domingo", comentou o piloto de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!