A temporada 2015 do Shell SKB Paulista foi encerrada no último sábado em Paulínia (SP) e definiu todos os campeões estaduais. Neste ano, o Super Kart Brasil foi unificado com o Paulista e, portanto, todas as etapas do SKB foram válidas para a definição do título. Ao todo, foram 9 campeões.
Na classe dos mais jovens do grid, a Cadete, Rafael Câmara ficou com o título. O piloto pernambucano levou a conquista somente após o término da última bateria em um final emocionante no circuito do interior. Destaque da temporada, o piloto de 10 anos levou o Capacete de Ouro na categoria Revelação.
Na categoria Júnior, Marcel Della Coletta foi soberano durante grande parte da temporada. O piloto do kart #77 venceu quatro das seis etapas do SKB, sendo três delas em pistas diferentes: Aldeia da Serra, Interlagos e Paulínia.
A família Coletta também fez festa para Murilo, irmão mais novo de Marcel. Ele conquistou o título paulista na Graduados B. No Brasileiro, realizado em julho no Velopark, Murilo foi campeão nacional na categoria principal da Graduados.
Pela Júnior Menor, Matheus Morgatto precisou de apenas um terceiro lugar no último SKB para garantir o título estadual. O competidor da RR Racing Team teve bastante trabalho para superar Diego Ramos e Felipe Baptista. Mesmo tendo vencido somente o SKB17 nesta temporada, Morgatto conseguiu o título estadual pela boa regularidade, sempre andando entre os líderes do pelotão.
Na classe de entrada para pilotos que iniciam entre 14 e 16 anos, a Sprinter, Guido Cotta ficou com título após levar o kart #58 ao primeiro lugar em duas edições do SKB neste ano, na 17ª e na 19ª.
O fim da temporada da Graduados, principal categoria do kartismo nacional, consagrou Zaiya Fontana. O piloto carioca bateu adversários de bastante experiência como Gaetano Di Mauro e André Nicastro para ficar com o troféu. Zaiya também faturou duas edições do ano: uma em março (SKB15) e outra em junho (SKB18).
Na categoria Sênior, Daniel Lancaster garantiu o título estadual ao vencer todas baterias do SKB 19 em Interlagos. Já na Super Sênior, Ricardo Thomazi foi quem garantiu o título antecipado ao conquistar consecutivamente as edições 18 e 19.
Por fim, na categoria Shifter, a mais rápida de todo o grid do SKB, o título ficou com Danilo Dirani.
O SKB retorna em 2016 com novidades que serão anunciadas a seguir.
Confira a lista dos completa dos campeões em 2015:
Cadete - Rafael Câmara
Júnior Menor - Matheus Morgatto
Júnior - Marcel Della Coletta
Graduados - Zaiya Fontana
Graduados B - Murilo Della Coletta
Sprinter - Guido Cotta
Sênior - Daniel Lancaster
Super Sênior - Ricardo Thomazi
Shifter – Danilo Dirani