O último domingo, dia 11, marcou o encerramento da temporada mais movimentada do Campeonato Nova Schin de Kart. A competição, realizada com sede fixa no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, no interior de São Paulo, reuniu neste ano 66 competidores em cinco categorias distintas.
A prova de encerramento da temporada foi disputada em um dia de sol e muito calor. Na pista as disputas foram quentes e envolveram, realmente, apenas os pilotos que efetivamente brigavam pelo título. Deste modo, a cada ultrapassagem na pista, o título mudava de mãos deixando a indefinição pairar sobre o kartódromo até a bandeirada final de cada corrida.
Como sempre acontece, a Cadete foi a primeira a realizar a sua corrida e a vitória do dia ficou com Renato Massambani seguido por Edson Packer e Guilherme Peixoto. Com o resultado Packer somou 177 pontos e garantiu o título da temporada seguido por Massambani e Bruno Lancellotti.
Realizada apenas nas três últimas etapas do campeonato, a categoria Júnior teve três pilotos brigando pela vitória nesta última etapa e, conseqüentemente, pelo título. A vitória deste domingo ficou com Matheus Dias, que foi seguido por Fábio Matheus e Luiz Felipe Teixeira. O título, por sua vez, ficou nas mãos de Luiz Felipe. Matheus foi o vice-campeão e Fábio o terceiro colocado.
A Fórmula 4T foi a grande surpresa da temporada. Iniciada na sétima rodada, a categoria reuniu 19 competidores e teve disputas muito equilibradas até a bandeirada final do campeonato. Nomes de expressão que se despontaram em outras categorias nas temporadas passadas se uniram aos pilotos desta classe realizando corridas realmente memoráveis. Nesta rodada final a vitória ficou com Ricardo Galdin, seguido por André Salmoria e Marcelo Pires. O título de campeão ficou com Renato Agnelo, com 60 pontos. O vice-campeão foi Jefferson Rodrigues e o terceiro colocado foi André Salmoria.
As classes mais velozes do Campeonato Nova Schin são a Stock 125 e a Stock 125 Sênior. As categorias competem formando um mesmo grid, mas com pontuações distintas. Nesta última rodada a vitória na categoria Sênior ficou com Guilherme Soares e na Graduados com Eric Tinoco. O resultado final da temporada trouxe na classe Graduados o título para Guilherme Soares, com 164 pontos, seguido por Eric Tinoco e Caíque Leonhardt. Já na divisão Sênior o campeão foi Cláudio Roda, com 130,5 pontos. Eric Tinoco ficou com o vice e Anderson Furanetto com o terceiro lugar.
“Tivemos um ano muito proveitoso em nosso campeonato. Começamos a temporada com três categorias e terminamos com cinco. Na primeira etapa tivemos 17 pilotos, o que nos motivou a trabalhar muito junto aos pilotos e preparadores da região. Conseguimos, com premiação, incentivos e nossa política de preços justos, finalizar o ano com 66 competidores classificados. Já estamos trabalhando no calendário e regulamento do campeonato do próximo ano e, posso garantir, será ainda mais atrativo para todos”, finalizou Eduardo Gozzano, presidente do Ituano Motor Sport Club.