publicidade
31/08/2022 06:36

Campeonato Paulista de Guaratinguetá tem sua 7ª rodada neste sábado com estreia da Mirim e Cadete

Fonte: Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Eduardo Martini Mota é o mais jovem piloto federado no Rio de Janeiro


O Kartódromo de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, recebe neste sábado (3) a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Guaratinguetá com as categorias F4 Novato, F4 Graduado, F4 Sênior, Indoor Graduado e Indoor Master. A competição terá ainda a estreia da Mirim e Cadete, que farão sua primeira etapa.

O evento é realizado e supervisionado pela Unakart - União Nacional de Kart, tem entrada franca e acontece a partir das 8 horas, com os treinos livres.

“A expectativa para a 7ª etapa é a melhor possível. O grid tem aumentado a cada etapa, inclusive com pilotos do Paraná, além dos tradicionais paulistas, fluminenses e mineiros que já prestigiam regularmente o Campeonato de Guaratinguetá. Estou muito feliz com a formação do grid a estreia da Mirim e Cadete deste ano. Entendo que uma importante chama de renovação foi acesa e esperamos receber pilotos de Barra Mansa, Niterói, Bragança Paulista e Atibaia, além de três pilotos que são da cidade. Saber que receberemos o futuro do kartismo nos enche de esperança e alegria”, declara Alexandre Odo, promotor da competição.

A promessa é de que aproximadamente 55 kartistas disputem a rodada. Cada categoria tem o seu pódio, contam com pontuações separadas e terão duas baterias. A Mirim e a Cadete correm juntas e formam o primeiro bloco. E o mesmo acontece com a F4 Novato, F4 Graduado e F4 Sênior, que levam também o mesmo tipo de chassi e motorização, formando o segundo bloco. E fechando, correm os pilotos das categorias do Indoor, Graduado e Master.

Para o piloto Silvinho Morselli, de 34 anos e residente de Guaratinguetá, a ideia é treinar bem na sexta, acertar o kart para o traçado e fazer uma corrida sem erros, ficando entre os primeiros e garantindo assim uma boa pontuação. Silvinho e seu irmão, Samuel Morselli, de 27 anos, dividem o kart entre as duas baterias e são os líderes da F4 Graduado, que promete ser uma das categorias mais disputadas do final de semana.

Atual líder Indoor Master 80 Kg e morador de Santa Rita de Sapucaí (MG) Denio Carneiro, de 55 anos, lembra que começou no kart em 1995 como lazer, mas só em 2018 pôde levar o kartismo mais a sério por ter uma pista profissional próxima de casa. O piloto dará o seu melhor no sábado, buscará ser bastante competitivo e torce também para receber um bom kart no sorteio, já que na Indoor os equipamentos são alugados da estrutura do próprio kartódromo.

Alex Kid, residente do Rio de Janeiro, de 53 anos, está na liderança da Indoor Graduado 95 Kg e já prefere correr com pista molhada, pois geralmente consegue bons resultados nessa condição. Espirituoso e arrojado o kartista tem um lema: “retroceder nunca, render-se jamais!”

Os irmãos Felipe Marotta, de 9 anos, e Francisco Marotta, de 7 anos, são os destaques da cidade na competição. Com pouca idade, os meninos dão show na pista e são muito velozes. Felipe disputará na Cadete, enquanto seu irmão, Francisco, comporá o grid da Mirim.

Felipe diz que “gosta das disputas na pista e isso dá uma adrenalina legal”. Já Francisco afirma que quando está ao volante “se sente feliz e com energia para passar os outros”. Ambos esperam receber em sua cidade muitos pilotos da Mirim e Cadete na pista e estão felizes por saberem que a família estará torcendo por eles no kartódromo.

Eduardo Martini Mota, piloto de 7 anos, morador de Barra Mansa (RJ), é um dos inscritos n 1ª etapa. Apesar de também participar das etapas do Estadual do Rio de Janeiro, Dudu, como é conhecido, confessa que viajar para competir em outras cidades sempre o deixa animado. O piloto da Mirim afirma ainda que “gosta de correr em Guaratinguetá, porque é uma pista com morro” e acrescenta que “o seu objetivo é subir no lugar mais alto possível do pódio nesta etapa”.

Para Samuel Morselli, gestor do Kartódromo e ex-piloto de kart profissional, o kartismo está em crescimento em Guaratinguetá e região. Ele acredita que ter um campeonato cheio e competitivo na cidade chama a atenção do público e desperta o interesse pela modalidade, seja no indoor ou em kart profissional. Morselli vê o esporte se reativando nas categorias adulto e infantil e está muito animado para a sétima etapa do Campeonato Paulista de Guaratinguetá, principalmente por voltarem a receber as categorias Mirim e Cadete e por perceber o kartódromo reunido como família: pai, mãe e filhos juntos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!