Depois da abertura em Itu, no mês passado, a 7ª Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo vive neste domingo (1), em Limeira, as emoções da segunda etapa da temporada. Os 23 pilotos vão à pista do Kartódromo Municipal João Baptista Brum, ao lado do Horto Florestal, a partir das 9 horas, para a disputa dos treinos classificatórios e das duas baterias oficiais.
Vencedores da etapa que marcou a largada do PdC´2012, Giovanni Stival Pamfílio e Antenor Maximiano Neto terão a seus lados, na Bateria A, Jefferson Papa, Alexandre Bassora, Nino Rigue, Marcelo Contatto, Carlos Carrion, Beto Mantovani, Júnior Sacilotto, Marcelo Marusso, Guilherme Ferrarini e Eduardo Pereira.
A Bateria B será composta por Carlos Valladão, Ricardo Travaglia, Jean Tonelli, Orlando Carneiro Júnior, Edmilson De Nadai, Eraldo dos Santos, Diego De Nadai, Célio Rodrigues, Ivan Dantas, Artur Mendes e Patrik Camargo Neves.
Com traçado bastante seletivo, a pista do kartódromo de Limeira é uma das preferidas da maioria dos pilotos da Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo. Com 1200 metros de extensão e 8 metros de largura, tem longas retas, curvas rápidas e de baixa velocidade, mergulho e vários tipos de tangências.
"O pessoal gosta bastante de andar em Limeira, pois a pista exige muita técnica e arrojo dos pilotos", disse Rodrigo Bedore, da RB3, responsável pela preparação dos karts de 13 hp utilizados no campeonato.
Depois de Limeira, a Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo irá a Guaratinguetá, no dia 21 de abril, para a terceira etapa.