O Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, sediou neste domingo a 7ª etapa do Campeonato Schin Kantan, competição oficial organizada pelo Ituano Motor Sport Club em parceria com o Speedteam e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).
Cerca de 50 pilotos participaram das provas realizadas nas categorias Cadete, F4T Graduados, F4T Graduados Novatos, F4T Graduados Sênior, KTT Graduados, KTT Sênior, KTT Super Sênior e Shifter.
Segundo o diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, o grande diferencial desta corrida foi uma réplica de um kart Mini de 1968, usado no início das competições no Brasil e que serviu como pace kart durante as corridas. “Estamos preparando muitas novidades para a temporada 2016 e posso adiantar que essa nova categoria, a F7, usando as réplicas do Mini, será incluída em nosso campeonato”, revela Gozzano.
Entre os garotos de 8 a 11 anos que correram na Cadete, o vencedor foi João Victor Camargo, que largou na pole, seguido de Bruno Possenti, Christian Gemeinhardt, Guilherme de Oliveira e Enzo Garcia, que ocuparam o segundo, terceiro, quarto e quinto lugar no pódio, nesta ordem.
Na F4T Graduados, o primeiro lugar ficou com Leandro Possenti, pai de Bruno Possenti, da Cadete. Em segundo e terceiro lugares chegaram Oscar Alves e Fabio Pasqualino. Já a quarta e quinta posição ficaram com Adilson Alencar e Marcelo Schmidt.
Bruno Sarak largou na pole e garantiu o primeiro lugar na F4T Graduados Novatos. O segundo lugar ficou com Mauro Maleiro e o terceiro com Fabio Sarak. O quarto e o quinto lugares do pódio foram ocupados por Hermano Silva e Anderson Moura.
O resultado da Graduados Sênior mostrou Oscar Alves em primeiro lugar, seguido de Fabio Pasqualino em segundo, Adilson Alencar em terceiro, Adilson Figlie em quarto e Alex Grigoletto em quinto. A pole ficou com Denis Martins.
Na KTT Graduados o vencedor foi Hermano Silva. Victor Vallone ficou com a pole e com a segunda posição. Vinicius Serafim, Bruno Testa e Leonardo Serrano ficaram com a terceira, quarta e quinta posições, respectivamente. Gabriel Rosa foi o campeão da KTT Sênior, seguido de Neto Rosa em segundo lugar. Adilson Figlie e Bruno Bezerra ficaram com o terceiro e quarto lugar, sendo que Bezerra largou na pole.
Marcio Ocanha largou na pole na KTT Super Sênior, mas foi ultrapassado por Carlos Marcelino, que garantiu o primeiro lugar, deixando Ocanha com a segunda posição e Marcelo Pires com a terceira. Gustavo Cordeiro e Rolf Gemeinhardt ocuparam o quarto e o quinto lugar no pódio, respectivamente. Na Shifter Daniel Catuzzi foi o vencedor, seguido de Marcio Ocanha e Paulo Rosa, que ficaram com a segunda e terceira posição.