Cayan Chianca não se cansa de surpreender a todos. Garoto prodígio do kartismo pernambucano, ele realizou uma semana de treinos em terras paulistas e já demonstra habilidade com o novo kart. Na última quinta-feira (24), em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo, alcançou excelentes resultados na categoria Júnior Menor. Cayan bateu o recorde extra-oficial da sua atual categoria e se aproximou bastante do recorde de 41 segundos e 80 décimos da Júnior, superior à sua.
Nos treinos, o piloto enfrentou chuva na pista, o que favoreceu seu desempenho devido experiência anterior sob essas condições. Após a melhora do tempo, Cayan conseguiu demonstrar ainda mais sua habilidade, melhorou consideravelmente seu desempenho e chegou a superar a marca de experientes pilotos locais, que possuem, inclusive, muito mais tempo de treino na pista em questão. Senninha, como vem sendo apelidado em pistas paulistas, percorreu uma média de
Na tarde da sexta-feira (25) Cayan superou-se ainda mais e conseguiu bater o recorde da Júnior, realizando sua volta em 41 segundos e 10 décimos.
O técnico Cláudio Dantas e a equipe Sabiá Racing, que acompanha Cayan desde as últimas etapas da última temporada, ficaram impressionados com a desenvoltura apresentada pelo piloto. Acreditavam no seu potencial, mas aguardavam este resultado após algumas semanas de treino, o que ocorreu com apenas dois dias. Sua excelente performance nas pistas se deve à sua preparação direcionada à nova categoria. O piloto pernambucano não se intimida e já chega marcando presença.
No sábado (26) Cayan treinou no Kartódromo Internacional da Granja Viana, na cidade de Cotia (SP). Conseguiu ótimos resultados e segue com os treinamentos intensivos. E a partir de ontem (29) treinará durante uma semana no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, um dos mais importantes e utilizados kartódromos do país para provas de kart. A expectativa é de quebra de novos recordes e um resultado ainda melhor.