O garoto prodígio pernambucano, único representante do Estado no Campeonato Paulista de Kart, Cayan Chianca, de apenas 11 anos, voltou à liderança do campeonato em grande estilo. Neste sábado (17) foi realizada a 7ª etapa da competição – em rodada dupla – no Kartódromo de Interlagos, considerado o que possui a pista mais técnica e por onde grande pilotos brasileiros iniciaram suas carreiras.
E a competição foi realmente vibrante do início ao fim! Baterias disputadas, choques, colisões, capotamentos, etc. Na tomada de tempo, Cayan ficou com a oitava colocação. Na primeira bateria, mesmo largando em oitavo, Cayan fez inúmeras ultrapassagens e chegou em primeiro lugar conquistando 22 pontos, mais 1 da pole e Erik Gasparini, que na última etapa conquistou a liderança, chegou em segundo.
Na segunda bateria do dia, equivalente à décima segunda corrida do campeonato, Cayan Chianca largou em oitavo pela inversão do grid e foi beneficiado com dois pontos. Durante a corrida, seis pilotos bateram, entre eles Cayan, que ficou sem o bico do Kart, o que o faz perder estabilidade, mas conseguiu fazer ultrapassagens e conquistar a segunda colocação. Na última volta, inclusive, três pilotos bateram, se enroscaram e um piloto capotou por cima de Cayan, que se machucou e chegou a ser atendido na enfermaria, mas teve apenas ferimentos leves.
Com a pontuação da segunda bateria, 18 pontos, Cayan Chianca chegou a 132 pontos e ultrapassou Erik Gasparini. Agora Cayan retoma a liderança do Paulista e fica mais próximo de alcançar o título. Faltam apenas 2 etapas duplas, ou seja, 4 corridas para o fim do Campeonato. As provas serão realizadas nos dias 15 e 16 dezembro também no Kartódromo de Interlagos.
Vale a pena ressaltar que Cayan atualmente é o líder dos Campeonatos Paulista, Potiguar e Pernambucano. Um verdadeiro feito para quem tem pouco mais de um ano praticando o esporte!