Se o piloto gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) não pôde sair totalmente satisfeito do Kartódromo da Granja Viana, onde neste sábado (4/6) foi realizada a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, ele pôde pelo menos comemorar um bom crescimento na tabela de pontuação em sua categoria, a Graduados A.
No entender do bi-campeão brasileiro de kart em 1999 e 2003, o resultado obtido na pista foi muito mais reflexo das disputas na pista do que por desempenho ou problemas em seu equipamento.
“Tudo correu normalmente, não tive problemas no equipamento e o resultado de pista foi reflexo das disputas – acirradas – que tive com meus adversários”, resumiu o atual Campeão Paulista da Graduados B.
Na tomada de tempos, César Ramos repetiu seus tempos dos treinos livres da sexta-feira, enquanto que alguns de seus adversários melhoraram um pouco. Com isto, ele acabou ficando com a sexta posição e um bom equipamento para a prova da tarde.
Com uma boa largada, o piloto da PROAR / BMP manteve-se entre os cinco primeiros colocados e nas duas primeiras voltas esteve no pelotão de vanguarda da prova. Dois pilotos que iam à sua frente acabaram por se “enroscar” e César Ramos tentou se aproveitar disso. Na tentativa, um dos pilotos acabou batendo no piloto gaúcho, que perdeu várias posições, já que ficou no lado sujo da pista. Com isto, César Ramos caiu para as últimas posições e teve que começar uma nova recuperação.
“A partir daí comecei a ter problemas para ultrapassar, já que os equipamentos tinham um rendimento muito parecido. Consegui recuperar algumas posições e terminei em sétimo. Não foi o que esperava, já que eu podia ter chegado tranqüilamente entre os três primeiros, mas pelo menos subi na classificação do campeonato”, disse César Ramos, que subiu do sétimo para o quinto lugar na Graduados A.