A CKS fechou sua temporada 2010 participando da terceira edição das 6 Horas de Aldeia da Serra, com um time composto por Yuri Alves (Banco JBS/ Wild Kart), Cacé Almeida (Astronic) e
João Abreu (Objetivo Litoral/ Litoral Tintas). A prova foi disputada no último sábado (18) em Aldeia da Serra.
Com um motor de fraco rendimento, fornecido pelos organizadores, o time obteve apenas o 29º lugar no grid de largada. A má posição de largada fez com que a equipe solicitasse a troca de motor e a CKS foi para a corrida “no escuro”.
Após a primeira tocada, de Yuri, a CKS entrou nos boxes na liderança e daí em diante o time esteve sempre entre os primeiros colocados. Um pneu furado em um toque de um concorrente obrigou o time a antecipar sua parada obrigatória de 15 minutos. O toque, no entanto, não apenas furou o pneu do kart da CKS, mas afetou também a manga dianteira, que acabou quebrando voltas depois.
"Ainda conseguimos resgatar o kart. Trocamos a manga quebrada, mas ai a chance de boa colocação na corrida já havia sido perdida. Então nos restou, depois de voltarmos em último, tentarmos recuperar algumas posições. Terminamos em 29º, muito aquém de nossas possibilidades e expectativas. Todos andaram muito bem e viraram tempos muito competitivos e constantes. Como foi a primeira corrida longa do Cacé e do João, achamos que o resultado obtido foi bom como aprendizado. Trabalharemos com afinco para voltarmos em 2011 e quem sabe conseguir um resultado bem mais expressivo", avalia Manuel Romão, da CKS.
A equipe CKS agradece aos amigos e patrocinadores e aproveita a oportunidade para desejar Boas Festas e Feliz Ano Novo a todos!
Premiação – Alguns dias antes, na terça (14), foi realizada a festa de entrega dos troféus aos campeões da temporada 2010 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. O piloto Yuri Alves (Agraupe /Banco JBS /Cirrus Brasil/ CKS /PEW) foi um dos agraciados, tendo recebido o prêmio pelo título na Super F4, categoria que teve o maior grid do campeonato.
“Agradeço a todos que me apoiaram em 2010 e espero contar com todos no ano que vem. Em 2011 continuarei na Super F4 com o patrocínio da Agraupe e do Banco JBS e espero renovar com os outros patrocinadores também”, agradece Yuri. “Vou tentar correr na Graduados ou na Sudam, pois já tenho o chassi para correr. Só não tenho os motores e estamos buscando patrocínio para completar o pacote. Existem também umas conversas que estou tendo com umas pessoas ligadas ao automobilismo e tem uma chance de ano que vem correr de carro em autódromos pela primeira vez, pois já conheço vários e treinei de Fórmula Truck na época que fui piloto de teste da equipe DF Motorsport, de Djalma Fogaça, um grande amigo e incentivador de minha carreira”, disse Yuri Alves depois da premiação.