publicidade
05/11/2010 20:18

CKS Motorsport volta de Guaratinguetá com "gostinho de quero mais" nas 3 Horas

Fonte: CKS


Após uma semana com agendas cheias, os pilotos Fabio Fogaça, da Top Race Argentina, e Yuri Alves, da CKS Motorsport, chegaram em Guaratinguetá algumas horas antes do warm up da segunda edição das 3 Horas de Guaratinguetá, disputada no último final de semana.

Com uma tomada de tempo bem apertada, em que as diferenças entre os primeiros colocados foram muito estreitas, a dupla obteve o terceiro lugar no grid de largada. Pouco antes de a corrida começar, a chuva chegou, obrigando a mudança do acerto para a corrida.

Largando na terceira posição do grid, o time ganhou uma posição, mas perdeu várias ao aquaplanar com o kart numa poça e cair para o 8º lugar. Muita chuva e pista desconhecida foram as causas, uma vez que Yuri Alves andou em Guará apenas no Festival Brasileiro de RD 135 em 2006, quando conquistou o 2º lugar.

Com 50 minutos de corrida a chuva parou e logo a pista começar a secar.  Mas ainda havia muita água na pista, e como a estratégia traçada era a de andar o máximo até a parada ou volta obrigatória de 10 minutos, Alves fez uma entrada nos boxes apenas para cumprir regulamento.  Depois dessa parada rápida, Yuri voltou e, com isso, a equipe o deixou andar mais do que deveria, pois a pista secou muito rápido. Quando a equipe se deu conta, os pneus para pista seca dos concorrentes eram até 8 segundos mais rápidos por volta. Além disso, a estratégia de andar ao máximo com o tanque acabou se mostrando errada. Por isso a dupla perdeu uma volta na corrida.

“A chuva estragou toda a nossa estratégia para a corrida”, disse Yuri Alves (Agraupe / Banco JBS / Cirrus Brasil / CKS) ao descer do kart após cumprir a volta de 10 minutos prevista no regulamento.

Na segunda tocada Fabinho Fogaça fez um turno tranqüilo e sem sustos e desceu do kart satisfeito. “Fazia um bom tempo que não corria de kart e me senti bem. Lógico que no fim  fiquei um pouco cansado, o que é normal, ainda mais depois de andar durante 1 hora e meia. Mas serviu de preparação para as 500 milhas de Kart da Granja Viana, que será no fim de novembro. Estou tentando negociar com meus patrocinadores para participar de novo com a CKS”, disse o piloto.

Ao fim das 198 voltas da corrida, a equipe terminou em 4º lugar.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!