O jovem kartista Cláudio Gustamacchia (Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix Monitoramento) teve mais um ótimo final de semana na Copa Noturna da Amizade. Disputando no último sábado (17) a sétima etapa do certame no Kartódromo Aldeia da Serra, ele ampliou ainda mais a sua liderança nas categorias Força Livre 2T e Shifter.
"Foi legal novamente. Tive um bom equipamento e apesar de ter alguns probleminhas nas disputas das duas corridas, consegui me manter na ponta dos campeonatos e com uma vantagem maior nas duas categorias", comemorou Guastamacchia.
A categoria de karts com marcha mostrou que nesta temporada está extremamente competitiva e equilibrada, apresentando seu sexto vencedor diferente em sete etapas. Desta vez a vitória ficou com Alan Synthes. Único piloto com duas vitórias na Shifter Graduados, Cláudio Guastamachia ampliou sua vantagem na ponta do campeonato mesmo chegando na sétima posição.
"No treino classificatório peguei trânsito e por isto larguei em oitavo. Só que na largada o piloto que estava à minha frente deixou o motor morrer e eu caí lá pra trás. Ainda bem que consegui me recuperar um pouco, numa corrida em que eu poderia ter subido no pódio entre os cinco primeiros", comentou o atual bicampeão da categoria.
Já na Força Livre Guastamacchia largou em segundo, mas venceu pela sexta vez em sete corridas. Com o resultado, disparou na liderança do certame e talvez possa comemorar o título por antecipação, pois não precisará mais vencer.
"Não fui tão rápido quanto no treino livre, e por isso larguei em segundo. Mas deu para liderar desde a largada e comemorar outra vitória. Na Força Livre estou mais tranquilo e com uma mão na taça", assume Claudinho, de apenas 15 anos de idade.
"O Claudinho fez duas boas corridas de recuperação. Ainda não tem nada definido, mas ele está caminhando para dois títulos na temporada. Vamos continuar trabalhando para que ele conquiste mais vitórias até o final do ano", definiu Ricado Serata, chefe da equipe Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix Monitoramento.
Classificação da categoria 2 Tempos Força Livre após 7 etapas: 1) Cláudio Gustamacchia, 164 pontos; 2) Ricardo Arantes, 31; 3) José Feliciano, 29; 4) Fabiano Augusto, 26; 5) Matheus Spacca, 22.
Classificação da categoria Shifter Graduados após 7 etapas: 1) Cláudio Guastamacchia, 130; 2) Fernando Baroudi, 112; 3) Giulliano Forcolin, 100; 4) Adriano Buzaid, 71; 5) Bruno Cunha, 67; 6) Matheus Iorio, 40.