publicidade
21/05/2013 07:58

Claudio Guastamacchia ampliou liderança em duas categorias na Copa Noturna

Fonte: MasterMidia


Foto: Jackson de Souza

Cláudio Guastamacchia


Pela primeira vez neste ano o jovem Cláudio Gustamacchia (Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix) não venceu nenhuma prova da Copa Noturna da Amizade. Mesmo assim, depois da quarta etapa, disputada no último final de semana (18) no Kartódromo Aldeia da Serra, ele ampliou a liderança no certame das categorias Força Livre e Shifter Graduados.

"Não dá pra ganhar sempre. Pelo menos subi no pódio nas duas corridas e aumentei a minha diferença sobre os meus principais adversários na briga pelos títulos", comentou o atual bicampeão da categoria dos karts com marcha.

Na corrida da categoria Força Livre Cláudio Guastamacchia largou da primeira fila, na segunda colocação, e mesmo com o seu kart não rendendo o que esperava, manteve a posição e recebeu a bandeirada em segundo, atrás de Roberto Arantes.

"Como ele estava muito atrás na classificação, minha situação ficou ainda melhor. Perdi minha invencibilidade nesta temporada, mas tenho uma margem ainda mais segura na frente", comemorou Guastamacchia, que vem de três vitórias e três voltas mais rápidas nas três corridas disputadas anteriormente. Agora ele soma 79 pontos, com a larga vantagem de 48 pontos sobre o vice-líder, agora Roberto Arantes.

Já na Shifter Graduados as coisas foram mais difíceis. Guastamachia enfrentou problemas de carburação na tomada de tempos e fez o quinto tempo, largando da terceira fila. Mesmo com a insistência do problema durante a corrida, o representante da Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix Monitoramento brigou bastante e ainda recebeu a bandeirada em quarto.

"O melhor é que os meus principais oponentes na pontuação ficaram atrás de mim. Com isso, ampliei mais um pouquinho a minha diferença na liderança do campeonato. O importante foi manter uma regularidade com resultados positivos para continuar brigando por títulos", reforçou o atual bicampeão da categoria, que já tinha uma pole position, uma vitória e dois segundos lugares na Shifter Graduados.

Para o chefe da equipe Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix Monitoramento, apesar dos bons resultados, ficou certo gosto amargo. "Não dá pra ganhar todas as corridas, mas tínhamos potencial para isso com o chassi que regulamos e com a pilotagem do Claudinho. Pena que os motores nas duas categorias não colaboraram muito, mais pela carburação", desabafou Ricardo Serata, antes de comemorar os dois pódios de Guastamacchia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!