O jovem Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix Monitoramento) completou no último final de semana a sua melhor temporada no kartismo, ao sagrar-se tricampeão da categoria Shifter Graduados na Copa Noturna da Amizade. Em outubro ele já havia garantido por antecipação o título de campeão na categoria Força Livre 2T.
"É da hora ser campeão, ainda mais em duas categorias", comemorou o rapaz de apenas 15 anos de idade. "O melhor foi ter conquistado o meu terceiro título consecutivo na categoria com os karts com marcha, que realmente preparam quem quer correr de carro. Estou muito contente".
No último sábado (30) Cláudio Guastamacchia terminou na terceira posição a 10ª e última etapa da categoria Shifter Graduados, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra. Como a prova foi realizada sob chuva, pelo regulamento os pilotos receberam o dobro de pontos. Com isto, ele passou a somar 249 pontos, 17 de vantagem sobre Giulliano Forcolin, o vice-campeão.
"Como eu tinha uma vantagem de 19 pontos, resolvi administrar para garantir o título. Eu não precisava vencer e por isto não quis correr risco. E deu certo, subi no pódio e pude gritar que sou tri", comentou Gustamacchia, que dedicou mais este título. "Vai para o meu pai, para o (Ricardo) Serata, meu preparador de chassi e para o (Fernando) Tchê, que preparou os meus motores", completou.
Na Força Livre Guastamacchia chegou ao título já na 8ª etapa, e acumulou seis vitórias, cinco pole positions e seis voltas mais rápidas nas dez provas, além de dois segundos, um terceiro, um quarto e um quinto, sendo que ele participou de apenas nove etapas, mostrando uma superioridade esmagadora.
"Este foi o meu primeiro título de campeão na categoria Força Livre, já que em 2012 eu fui vice-campeão, mas na 2 Tempos Graduados", contou o jovem apoiado por Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix Monitoramento.
"Estas conquistas do Claudinho foram graças ao talento e dedicação dele, com o nosso suporte na preparação dos equipamentos nas duas categorias. Agora ele está mais maduro e poderá alçar vôos mais altos", avisa Ricardo Serata, chefe da equipe Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix Monitoramento desde a estreia de Claudinho Guastamacchia em 2011.
Depois de 10 etapas, os campeões da Copa Noturna foram:
Shifter Graduados - Cláudio Guastamacchia
Shifter Sênior - Marcel Cerneviva
2T Livre - Cláudio Guastamacchia
2T Graduados - Gabriel Lusquinos
2T Senior - Antônio Carlos
F400 Livre - Júlio Sanseverino
F400 Regrada - Alexandre Machado