publicidade
10/03/2014 17:34

Cláudio Guastamacchia começou com pódio sua luta pelo título da Copa CKR

Fonte: MasterMidia Marketing


Foto: Fernando Silveira

Cláudio Guastamacchia


No ano passado foram oito pódios em dez corridas, para tornar-se tricampeão na categoria Shifter Graduados. E desta forma Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/ Nimix Monitoramento) começou a temporada 2014 da Copa CKR, que teve a etapa de abertura no último final de sábado (8) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O jovem terminou na quinta posição em prova vencida pelo piloto de Fórmula 3 Matheus Iório.

"Foi um bom resultado, se levar em considerações as condições em que corri. Eu machuquei as minhas costelas nos treinos e senti muita dor. Mas espero que este resultado seja descartado como o pior do ano, minha expectativa é andar assiduamente entre os três primeiros", confia Guastamacchia.

No treino classificatório Cláudio Gustamacchia estabeleceu apenas a oitava marca, já sentindo dores. "O kart estava bom, eu é que não consegui a concentração para suportar a dor e minimizar os erros que cometi nas três primeiras voltas, quando os pneus novos têm mais aderência. Acabei fazendo o meu melhor tempo apenas na quinta volta das sete voltas que dei", explicou o piloto da Ipiranga/ Nimix.

Na corrida Claudinho manteve a posição e no meio da volta já ganhou outra. Na segunda passagem já era o sexto e na oitava passagem já subiu mais um posto, mantendo a quinta colocação até a bandeirada de chegada.

"Perdi muito tempo na largada porque o pessoal da frente estava desalinhado e não pude ganhar posição. Os quatro primeiros dispararam na frente e depois que assumi o quinto lugar não tive mais tempo para recuperar o terreno. Foi uma pena, mas sei que na próxima etapa terei um resultado melhor na minha busca pelo tetra", explicou.

A segunda etapa da Copa CKR será realizada no dia 5 de abril, novamente no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Os seis primeiros na 1ª etapa da Copa CKR de Kart foram:1) Matheus Iório, 22 voltas em 19min39s069; 2) Douglas Soares, a 1s151; 3) Giulliano Forcolin, a 7s709; 4) Fernando Baroudi, a 7s932; 5) Cláudio Guastamacchia, a 20s682; 6) Gustavo Calvet, a 42s746.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!