Devidamente medicado e restabelecido de uma infecção, o jovem Cláudio Guastamacchia (Grupo MC Fernandes/ Nimix Monitoramento/ Costa Guastamacchia) quer tirar o atraso por não ter largado na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Para evitar que fique muito tempo sem treinar e competir, neste domingo (19/6) ele vai participar da Copa Aldeia da Serra, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, nos arredores da capital de São Paulo.
"Eu até estava indo para o kartódromo no último sábado, mas no caminho o meu pai teve que me levar para o hospital. Fiquei tomando soro e quando fui para a pista, a classificação já tinha acontecido e eu ainda estava com mal-estar. Foi uma pena, acho que poderia ter feito uma boa corrida", lamenta Claudinho.
A ideia inicial de Cláudio Guastamacchia é aproveitar que já está recuperado e voltar para a pista onde iria correr para testar o novo acerto de seu kart. E, lógico, manter-se em atividade em competição, para estimular a sua regularidade nas voltas isoladas e a garra nas disputas.
"Se a gente fica uma semana sem andar, já ‘enferruja’. Temos que testar e competir constantemente para ir aprimorando o equipamento e para ir se desenvolvendo e ganhando experiência na pilotagem", explica Guastamacchia. "Agora, se eu voltar pra casa com mais um troféu, melhor ainda", torce o piloto apoiado por Grupo MC Fernandes/ Nimix Monitoramento/ Costa Guastamacchia, que vai correr na categoria Graduados.
O cronograma oficial de domingo determina que das 10 horas até 13 horas sejam cumpridas as atividades das classes Graduados e Sênior. A prova terá largada às 14 horas.