publicidade
28/11/2012 12:08

Cláudio Guastamacchia disputa última da Copa Noturna e vai atrás do bi

Fonte: MasterMidia


Foto: Sidney Silveira

Cláudio Guastamacchia


A última etapa da Copa Noturna da Amizade pode consagrar Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix) como bicampeão da categoria Shifter Graduados. Além disto, o jovem de quinze anos ainda está na briga da categoria Sprinter 2 Tempos. As provas de encerramento da temporada serão neste domingo (2) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

"Quero terminar a temporada com excelente desempenho. Por isto, vou motivado para brigar pela vitória nas duas corridas em que participarei", avisa o rapaz de 15 anos de idade.

Na Shifter Graduados, para karts com marcha, Cláudio Guastamacchia vai lutar pela sua terceira vitória consecutiva e pelo nono pódio em dez etapas, o que lhe dá ainda mais confiança para garantir seu segundo título consecutivo na categoria.

"A regularidade com que venho subindo no pódio mostra que meu equipamento é confiável e está bem preparado. Isto permite que eu possa correr com tranquilidade para tentar outra vitória. Assim, dependo só de meu resultado e não preciso ficar fazendo contas para garantir o título", confia o piloto da Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix.

Na outra modalidade, apesar de também ter subido no pódio em oito das nove corridas que disputou, Cláudio deve garantir o vice-campeonato, já que Giulliano Forcolin é o virtual campeão da Sprinter 2 Tempos.

"Na corrida passada eu larguei da pole position e liderei a maior parte do tempo, mas o meu motor perdeu o rendimento e novamente terminei em segundo. Como o terceiro colocado no campeonato não tem como me alcançar, vou arriscar tudo para terminar a temporada com outra vitória", planeja Guastamacchia.

O preparador e chefe da equipe Ipiranga/ Volkswagen/ Nimix, Ricardo Serata, confia em outro bom resultado de seu pupilo, que em seu segundo ano no kartismo pode garantir outro título de campeão.

"Os dois karts dele já estão revisados e prontos para largarem nas provas. Nosso nível de confiabilidade no equipamento tem sido excelente. O Claudinho evoluiu muito nestes dois anos, ganhou maturidade e está bem constante. Por isto, esperamos andar na frente novamente e brigando pelas vitórias. Estou torcendo por ele, da mesma forma que ele tem demonstrado amizade e carinho por mim", torce o técnico, que não poderá acompanhar o seu piloto, em virtude de cirurgia que sofreu no início da semana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!