publicidade
12/04/2005 11:47

Com menos de uma volta, Jonathan Louis assumiu liderança para vencer na Cadete

Fonte: Renato Klein


Não deu nem tempo de completar a primeira volta e o piloto paranaense Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Dryzun / Pfizer / Verdi / Vivo / Bauducco / Unibanco / Uniclass / Impala / Guaraná Antarctica Diet / Carrier / Sundown Sport / Alfaparf / Wella / Koleston / Nd / Joico / L'oreal / Lincx / Vogue Rg / Puma / Spazio / Golden Fix / Flexo Steel / Plascon – Plásticos Concórdia) já tinha assumido a liderança da prova para não perder mais. Depois de 18 voltas Jonathan venceu, de Kart Mini, a terceira etapa do Paulista de Kart na categoria Cadete.

Depois de duas etapas sem conseguir bons resultados, jonathan Louis voltou a voar baixo em Interlagos. Durante a semana o piloto de Curitiba dominou os treinos de quinta e sexta-feira. Isto sem contar que o chassi era novo e a equipe ainda não tinha treinado com ele. "Recebemos o novo chassi da Kart Mini e não tínhamos testado. Conseguimos um bom acerto e fomos o mais rápido nos dois dias”, esclareceu Jonathan.

Com muitos karts treinando a pista ficou muito emborrachada. Jonathan soube tirar proveito disso. Como foi o mais rápido nos treinos, ele esperava fazer a pole. A chuva que caiu de sexta para sábado acabou lavando a pista. O acerto de chuva deixou o kart muito liso, prejudicando a pilotagem de Jonathan. No sábado de manhã com a pista seca, mas sem borracha, Louis marcou o quarto melhor tempo, garantindo um lugar na segunda fila. "Nós estávamos com problemas no equipamento para andar na chuva. Já fomos informados pela Mini que vamos receber novos equipamentos. O problema deve estar resolvido já para a próxima corrida”, informou Hemerson Louis, pai de Jonathan.

Depois de largar da quarta posição, o paranaense não tomou conhecimento dos adversários e antes de completar a primeira volta já assumia a lidrança. “Para a corrida a pista voltou a ficar emborrachada e o acerto do meu equipamento fez a diferença”, afirmou o piloto. Em primeiro, Jonathan apenas teve o trabalho de garantir a vitória, primeira dele no Paulista este ano. A conquista foi muito comemorada pela equipe que durante a semana foi criticada por fazer “milagres” com o chassi da Kart Mini. "Para os outros pode ser milagre, mas para nossa equipe é muito trabalho e principalamente competência. Estamos provando que temos o melhor chassi, tanto que não fomos o único a andar rápido de Mini. Foi assim durante toda a semana”, desabafou Hemerson.

Jonathan não vai ter muito tempo para comemorar a vitória. Nesta semana ele vai para Florianópolis defender a liderança do Sul-Brasileiro de Kart. A pista traz boas recordações para o piloto. Foi lá onde ele se tornou o único piloto tricampeão Catarinense da categoria Cadete.

Resultado da 3ª etapa do Paulista na categoria Cadete:

1 Jonathan Louis - 18 voltas - 15:49.979
2 Lucas Barros - a 0.103
3 Victor Franzoni - 0.603
  • Não há comentários cadastrados até o momento!