O mato-grossense Paulo Coelho chegou à etapa decisiva do Campeonato Paulista com a sétima colocação na tabela de pontos da categoria Cadete. Sem grandes pretensões no campeonato, prejudicado por muitos problemas nos motores e alguns acidentes durante a temporada, o sinopense esperava fazer boas provas na etapa final e terminar entre os cinco melhores da competição.
Logo no início das atividades no Kartódromo Aldeia da Serra, no sábado passado (3), Paulo conquistou a pole-position. Na primeira corrida, realizada momentos depois, perdeu rendimento e terminou em terceiro. Após a troca do propulsor, fornecido pela organização, partiu da quinta colocação na bateria final, chegou a liderar, e terminou em segundo.
Os resultados somados colocaram o piloto no segundo lugar do pódio, atrás apenas do paulista Gianluca Petecof, que foi também o campeão da competição. Na classificação geral o resultado foi melhor do que a expectativa e Paulo subiu do sétimo para o terceiro lugar na tabela. “Eu não esperava terminar em terceiro, mas achei ótimo, tive muitos problemas nesse campeonato e perdi muitos pontos durante o ano”, comemorou o piloto de 9 anos. “Parabéns ao Gianluca, que fez um grande campeonato e mereceu o título”, complementou.
Confira os 10 primeiros colocados na categoria Cadete do Campeonato Paulista (extra-oficial):
1) Gianluca Petecof - 64 pontos
2) Thiago Lopez - 51
3) Paulo Coelho - 46
4) Diego Ramos - 45
5) Guilherme Peixoto - 44
6) Felipe Baptista - 42
7) Gustavo Jorge - 41
8) Enzo Gianfratti - 27
9) Rafael Rigueiro - 21
10) Eduardo Naves – 11
Super Cadete é o foco para 2013
Paulo Coelho aproveitou esta etapa do Paulista para estrear pela categoria Super Cadete, que utiliza motores de dois tempos e 125 cilindradas, ante o de quatro tempos usado na Cadete. A estreia foi com um terceiro e quarto lugares nas baterias de sábado, resultando no quarto lugar no pódio.
“Foi um bom começo, sei que tenho que treinar bastante para ser competitivo nessa categoria, e vou me dedicar muito”, disse o piloto.
Mais um sábado na pista
Paulo volta à Aldeia da Serra no próximo sábado (10), desta vez para a nona etapa da Copa São Paulo Light. Quarto colocado e com desvantagem de 8 pontos para o líder, o piloto espera diminuir a diferença para levar a decisão para a etapa final, em dezembro. “Não vai ser fácil, mas nesse campeonato tenho mais chances, e vou atrás de cada pontinho”, finalizou.