publicidade
24/03/2009 09:17

Com problemas, Thiago Vivacqua terminou em 9º na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Thiago Vivacqua


O piloto carioca Thiago Vivacqua (Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport) disputou no último sábado (21),no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart pela categoria Júnior Menor.

Vivacqua, que este ano faz sua estréia nesta classe, chegou ao kartódromo ainda na quinta-feira, dia 19, quando deu início à sua preparação para a etapa. Foram quatro sessões de treinos livres e muita dedicação junto à equipe ONS e a RBC Preparações, empresa que cuida dos motores de Thiago nesta temporada.

Na tarde de sexta-feira tudo já parecia acertado, mas, infelizmente, o kart de Thiago não conseguia apresentar o mesmo rendimento que o de seus concorrentes e, com isso, dentre os 12 pilotos que estavam treinando, Thiago ficou sempre com tempos que lhe deixavam em situação mediana.

Assim, no final da tarde de sexta, sua equipe e preparador de motores tiveram uma reunião e cada um, em sua área, foi em busca dos décimos que faltavam para que o kart do Campeão Brasileiro 2008 tivesse um bom rendimento.

Na manhã de sábado, dia da corrida, Vivacqua chegou na pista diretamente para a classificação. Sob a alegação de que o equipamento havia melhorado, o piloto partiu para a tomada de tempos, mas, infelizmente, não conseguiu registrar uma boa marca e ficou apenas com a décima posição do grid.

A prova da Júnior Menor foi realizada no final da manhã e Thiago, de forma muito madura, foi para a pista disposto a retirar o máximo possível de  seu equipamento. Após uma boa largada Thiago usou de sua experiência para conquistar algumas posições, mas,  sentia certa dificuldade nos pontos de freada de algumas curvas além de, visivelmente, o motor de seu kart render um pouco menos que o do pelotão que liderava a prova. As voltas foram passando e, sem condições de segurar os ataques dos concorrentes, o representante da Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport finalizou a prova na nona posição.

“Foi um final de semana difícil. O nível da categoria está muito alto e nosso equipamento também não ajudou muito. Fora isso, o Thiago teve um pouco de dificuldade no traçado desta etapa, coisa normal para um piloto que acabou de chegar na categoria. Vamos trabalhar para que na prova de abril tenhamos melhores condições de brigar pelas  primeiras  posições”, explicou  Valéria, mãe  do piloto.

Rafael Cançado, responsável pelos motores do kart de Thiago, comentou a apresentação do piloto. “Realmente faltou um pouco de motor para o Thiago nesta etapa. Na prova de fevereiro conseguimos extrair um bom rendimento. Iremos trabalhar no desenvolvimento de alguns pontos deste motor e, na próxima corrida, com certeza estaremos na luta por um lugar no pódio”, finalizou.

Mais um final de semana em São Paulo
Ainda na tarde de sábado Thiago e a equipe ONS voltaram para o Rio de Janeiro. Lá eles permanecerão até na próxima quarta-feira quando então voltam para São Paulo. Desta vez, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, o piloto entrará na pista pela disputa da segunda etapa da Copa São Paulo Light, que acontecerá no sábado, dia 28.

Naquela competição, que conta com motores sorteados para todas as categorias, Thiago também foi o campeão da temporada 2008 pela Cadete e, agora, pretende brigar pela vitória na segunda etapa do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!