publicidade
07/02/2007 10:12

Confira como será a disputa e o calendário do Paulista Granja Viana 2007

Fonte: Kartódromo da Granja Viana


Foto: Granja Viana


O Campeonato Paulista de Kart Granja Viana 2007 será realizado da seguinte maneira:

 

Categorias:

 

MIRIM E MIRIM LIGHT - Motor sorteado Honda 5,5 hp com redutor de 12,5mm (de 06 a 08 anos). A pontuação será dividida em Mirim (pódio geral) e Mirim Light (equipamento alugado).

A Mirim Light terá todo o equipamento alugado, podendo participar pilotos iniciantes de até 10 anos, desde que a altura máxima não ultrapasse 1,30m. A pontuação será dividida em Mirim (pódio geral) e Mirim Light (pilotos iniciantes – equipamento de locação).

 

CADETE – Motor sorteado – Honda 5,5 hp (de 08 a 11 anos).

 

JUNIOR MENOR – Motor GB30 Parilla RL 125cc, com partida elétrica. Os motores serão revisados, equalizados e lacrados somente pela ZF Racing.  Estes motores poderão ser adquiridos ou alugados junto à organização. Os pilotos que já possuem os motores poderão utilizá-los, desde que sejam revisados e lacrados pela ZF Racing (de 10 a 12 anos).

 

JUNIOR – Motor GB Parilla RL 125cc, com partida elétrica. Os motores serão revisados, equalizados e lacrados somente pela ZF Racing. Estes motores poderão ser adquiridos ou alugados junto à organização. Os pilotos que já possuem os motores poderão utilizá-los desde que sejam revisados e lacrados pela ZF Racing (de 12 a 14 anos).

 

SHIFTER KART – Motor T.M 125cc, modelo K9 e K9B. A partir de 14 anos. A pontuação será dividida em Shifter Kart (pódio geral) e Shifter Kart Sênior (a partir de 35 anos).

 

STOCK 125 – A partir de 14 anos. Motor GB30 Parilla RL 125cc, com partida elétrica. Os motores serão revisados, equalizados e lacrados somente pela ZF Racing. Estes motores poderão ser adquiridos ou alugados junto à organização. Os pilotos que já possuem os motores poderão utilizá-los desde que sejam revisados e lacrados pela ZF Racing.   A pontuação será dividida em Stock Pró (pódio geral) e Máster Pró (acima de 35 anos).

 

SENIOR EXECUTIVE – Motor Parilla RL 125cc, refrigerado à água com ou sem partida elétrica (a partir de 35 anos).

 

PRÓ 500 E PRÓ 500 LIGHT – A partir de 14 anos. Motor Honda 13 hp sorteado, sendo que na categoria Pró 500 Light o chassis pode ser adquirido junto à organização e sua preparação feita pela própria organização. A pontuação será dividida em Pró 500 (pódio geral) e Pró 500 Light.

 

SPORT 400 – Motor Honda 13 hp (a partir de 14 anos).  A pontuação será dividida em Sport 400 (pódio geral) e Sport 400 Sênior (a partir de 35 anos).

 

SIXSPEED – Motor T.M 125cc modelo K7 (a partir de 14 anos).

 

O campeonato será composto por 10 (dez) etapas, de acordo com o calendário abaixo.

 

1ª etapa – 10 de março

2ª etapa – 14 de abril

3ª etapa – 12 de maio

4ª etapa – 02 de junho

5ª etapa – 23 de junho

6ª etapa – 04 de agosto

7ª etapa – 01 de setembro

PLAY OFF

8ª etapa – 29 de setembro

9ª etapa – 20 de outubro

10ª etapa – 17 de novembro

 

O sistema de pontuação obedecerá o seguinte:

1º - 25 pontos

2º - 20 pontos

3º - 16 pontos

4º - 14 pontos

5º - 12 pontos

6º - 10 pontos

7º - 9 pontos

8º - 8 pontos

9º - 7 pontos

10º - 6 pontos

11º - 5 pontos

12º - 4 pontos

13º - 3 pontos

14º - 2 pontos

15º - 1 ponto

 

Play Off:

No término da sétima etapa, serão somados os pontos obtidos pelos pilotos até então e os dez primeiros colocados iniciarão o “Play Off”, composto das últimas três etapas, para determinar o Campeão da Temporada. Estes pilotos terão seus pontos substituídos e iniciarão esta disputa com a pontuação abaixo, que foi acrescida de 200 pontos com a finalidade de dar destaque aos pilotos participantes do “Play Off”, na tabela geral do Campeonato:

PONTUAÇÃO

1º - 225 pontos

2º - 220 pontos

3º - 216 pontos

4º - 214 pontos

5º - 212 pontos

6º - 210 pontos

7º - 209 pontos

8º - 208 pontos

9º - 207 pontos

10º - 206 pontos

 

Os pilotos participantes do “Play Off” pontuarão nas três últimas etapas do Campeonato de acordo com o Sistema de Pontuação normal, recebendo os pontos correspondentes a sua posição na classificação geral da etapa.

 

Critério de Desempate: Em caso de empate, o desempate será pelo maior número de primeiros lugares. Persistindo o empate, o maior número de segundos lugares e assim sucessivamente, com base em todos os resultados obtidos durante a temporada.

 

Somente os dez primeiros colocados continuarão na disputa do título do Campeonato 2007.

Os demais pilotos continuarão pontuando normalmente, sendo que o melhor colocado será declarado o décimo primeiro colocado no Campeonato e assim sucessivamente. Não haverá descarte de resultados no Play Off. Haverá um descarte na fase classificatória, até a 7ª etapa. Não poderão ser descartadas desclassificações.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!