publicidade
01/02/2017 09:30

Contratempos atrapalharam a conquista de pódio no duplo compromisso de Vinícius Ponce em Interlagos

Fonte: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Ponce


Com um início muito positivo em ambas as corridas, Vinicius Ponce viu seu lugar no pódio escapar em momentos distintos do último sábado nas 12 Horas Webmotors São Paulo, evento realizado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, quando enfrentou duplo desafio entre sexta-feira e sábado, 27 e 28 de janeiro.

O ano de fato começou para o paulista de 14 anos, que começou sua jornada na categoria Graduados com altos e baixos em um final de semana de muita evolução. Ele enfrentou grandes nomes do kartismo nacional em duas provas com condições de pista totalmente diferentes, o que o animou para a etapa inicial da Copa São Paulo Light, que será realizada no próximo final de semana no mesmo circuito.

Ponce foi um dos mais rápido no último treino livre realizado na manhã de sexta-feira (27), mas uma série de contratempos na sessão classificatória e nas provas prejudicaram a busca pelo pódio. Um erro na estratégia dos pneus para a primeira prova, que tinha a previsão de chuva limitou o rendimento de seu kart. A segunda corrida, por sua vez, que tinha a programação de ter 25 voltas, acabou tendo apenas duas, quando Vinicius foi obrigado a abandoná-la com problemas no motor.

Nas 12 Horas outra dose de contratempos impediu que Ponce e a equipe TGS Food garantissem um lugar ao pódio. A equipe, que competiu com dois karts, teve um início de corrida surpreendente, quando o capitão do kart 777 Bruno Grigatti, kart no qual Ponce competiu, realizou uma excelente largada e liderou com larga vantagem a primeira hora.

Mas logo no início do “stint” de Ponce o motor do kart apagou antes mesmo de completar a primeira volta. Perdendo minutos preciosos, a equipe conseguiu fazer o kart retornar à corrida. Em ritmo forte, a equipe chegou a disputar o “Top 3” por um bom período da corrida com os dois karts (7 e 777), mas duas punições de tempo a serem cumpridas na corrida dificultaram a disputa pela vitória. Assim, o kart 777 foi o 7º e o 7 foi o oitavo.

“Nem sempre tudo sai como o planejado, falhas e erros acontecem, e algumas fogem do nosso controle. Ter a oportunidade de estar competitivo junto a pilotos que são principais nomes da Graduados me deixou muito feliz e confiante para essa temporada. Neste próximo final de semana vai ter a primeira etapa do Light, e já estamos com um bom acerto para começar o campeonato prevendo bons desempenhos. Já nas 12 Horas, infelizmente os problemas acabaram prejudicando toda a equipe, a gente tinha um time forte e rápido, mas contratempos acontecem”, comentou Ponce, que nesta semana já retorna ao Kartódromo de Interlagos para a abertura da Copa São Paulo Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!