O jovem piloto Matheus Chequer (Puma / Red Balloon / Runner) viveu momentos de grande superação durante a sexta e sétima etapas do Campeonato Paulista de Kart, realizadas no último fim de semana em sistema de rodada dupla no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Mesmo com pequenas fraturas no dedo indicador da mão direita e no pulso direito, Matheus optou por disputar as duas corridas do dia em virtude da importância dessas rodadas para o campeonato, e subiu ao pódio na segunda prova na quarta colocação. Na primeira etapa, também somou pontos na sétima colocação e alcançou seu objetivo na rodada, que era o de voltar a marcar pontos e se manter na luta pelo campeonato.
“Eu não podia ter ficado de fora dessas corridas, porque isso tiraria completamente minhas chances de disputar boas posições no campeonato”, explicou Matheus. “Meu médico me liberou para correr e também conversei com o Dr. Daniel de Moraes, médico da CBA e da Fórmula Truck, que me deu algumas dicas para imobilizar o braço da melhor forma”, completou o piloto.
As provas do último fim de semana foram importantes para o campeonato por representarem a totalidade do segundo turno da competição e, com isso, colocarem em jogo 32 pontos na classificação geral. Devido a ausência de descartes nessa fase, os pilotos puderam somar todos os pontos conquistados na pista e, por esse motivo, o prejuízo para quem deixou de pontuar foi igualmente maior.
“O segundo e o quarto e último turnos são os mais importantes do campeonato. É como se fizéssemos duas Copas do Brasil dentro do Paulista de Kart. Corri no sacrifício, mas valeu a pena”, disse Matheus, que ocupa a sétima posição na classificação geral. O piloto patrocinado por Puma, Red Balloon e Runner ainda não sabe se disputará ou não o Campeonato Brasileiro da modalidade, em virtude do tempo necessário para sua plena recuperação, que é de três semanas. O nacional vai ser disputado entre os dias 12 e 15 de julho, em Florianópolis (SC).
“Não gostaria de perder o Campeonato Brasileiro, mas minha participação ficou bem difícil depois deste acidente. Além do fato de eu ainda estar em recuperação, não terei tido tempo de desenvolver meu kart e, em uma competição nacional, é preciso estar 100% bem preparado para poder disputar a vitória. O brasileiro dura quase uma semana e é bastante desgastante, o que exige que o piloto esteja em plena forma”, finalizou Matheus.
Os primeiros colocados em cada uma das provas do fim de semana pela categoria Cadete foram:
6ª etapa
1) Johilton Filho, 14 voltas em 11min16s914
2) Enio Junior, a 0s197
3) Maurício Jr., a 0s313
4) Maurinho Custódio, a 0s875
5) Matheus Rotta, a 2s906
6) Erik Gasparini, a 8s202
7) Matheus Chequer, a 10s573
8) Leonardo Gimenez, a 10s873
9) Arthur Fortunato, a 20s268
10) Gabriel Robe, a 1 volta
7ª etapa
1) Erik Gasparini, 14 voltas em 11min14s475
2) Gabriel Robe, a 0s170
3) Maurício Jr., a 1s125
4) Matheus Chequer, a 3s723
5) Leonardo Gimenez, a 3s988
6) Maurinho Custódio, a 4s026
7) Arthur Fortunato, a 7s109
8) Matheus Rotta, a 7s280
9) Enio Junior, a 8s988
10) Johilton Filho, a 16s738