Embalado pelo bom resultado das ultimas etapas, Danilo Pereira esperava uma vitória na sua estréia na Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Porém, o piloto repetiu o resultado da rodada dupla e acabou em um segundo lugar amargo, já que pela terceira vez consecutiva viu seu maior rival no campeonato, Willyans Suhr, ganhar.
Na tomada de tempos, ele garantiu a terceira colocação virando 48.373. Danilo estava com equipamento notavelmente inferior ao de Willyans. Com isso o piloto, já sabendo que nada poderia fazer, decidiu não arriscar e marcar o maior número de pontos possíveis.'Na tomada de tempo saí livre na pista, sem ninguém atrás e na frente para atrapalhar. Não foi uma boa volta, pois a volta que era pra ser do pneu só se realizou na 11ª volta.'
Com um conjunto eficiente, a expectativa era de uma corrida empolgante. E foi o que aconteceu. Ainda na primeira volta o piloto não teve uma de suas melhores largadas, caindo para quarto. Sabendo da eficiência de seu equipamento, Danilo decidiu logo no começo da prova recuperar sua posição de largada, conquistando o segundo lugar após uma bela ultrapassagem sobre Tiago Geronimi logo no inicio da quarta volta. Andando no limite, a fim de buscar o líder da prova Willyans, o piloto conseguiu abrir uma grande vantagem para o segundo colocado. Vendo que não obtinha resultado o piloto decidiu poupar equipamento e se contentar com o resultado. 'Na largada, fiquei um pouco para trás por que o Tiago ficou batendo no meu kart, ai quando aponto na reta estava com uns dois karts atrás, mas pra minha infelicidade o diretor de provas resolveu dar a largada, mais entre a terceira e quarta volta já estava tentando buscar o líder', finaliza.
Confira a classificação do campeonato após seis etapas:
1. Willyams Suhr, 70 pontos
2. Danilo Pereira, 50
3. Tiago Geronimi, 49
4. Marcos Santos, 40
5. Lucas Nocker, 39