publicidade
16/05/2005 15:19

Danilo Pereira se candidata ao título na Novatos

Fonte: Henrique Amorim


O piloto paulista, Danilo Pereira disputou nesse sábado (14/5) a quarta e quinta etapas do campeonato regional mais importante do Brasil, o Campeonato Paulista de kart. Comprovando a boa fase, o piloto conquistou dois segundos lugares.

 

Nos treinos classificatórios, o piloto de 15 anos de idade marcou 42.589, o segundo tempo no grid de largada, com a pole position ficando com Willyans Suhr. Quando a luz verde foi acesa, autorizando o início da primeira prova do dia, Pereira largando mal, logo perdeu a segunda posição para Caio Lara. Mas buscando se recuperar, já nas primeiras volta companhava o segundo colocado, mas nunca com chance de ultrapassá-lo. Willians abriu grande vantagem, e venceu. Danilo não conseguiu acompanhar o ritmo de Caio e termino em terceiro. Porem, este foi desclassificado por irregularidades técnicas. Com isso Danilo pulou para segundo, seguido de Lucas Nocker. Destaque para Thiago Geronimi que largou em ultimo e mostrando um grande poder de recuperação terminou em quarto. “Logo na largada, fui surpreendido por Caio Lara, fiquei atrás dele a prova inteira tentando recuperar minha posição, mas como ele estava andando fora das regras foi difícil ultrapassar. Mas na vistoria desclassificaram ele fazendo que eu largasse em segundo novamente ao lado de Suhr”, explicou.

 

Na segunda corrida Danilo novamente largou bem, e já nas primeiras voltas atacava Willyans. Os dois ponteiros abriam grande vantagem para Thiago Geronimi. Na nona volta, Danilo decidiu arriscar, porém teve a porta fechada. Com isso perdeu muito tempo e o primeiro aproveitou, abrindo vantagem. Nas voltas finais Danilo era constantemente mais rápido, mas nada pode fazer, terminando a prova a 0.827 do primeiro colocado. ”Após a largada permaneci em segundo lugar, logo na primeira volta abrimos boa vantagem sobre Geronimi. A cada volta me aproximava mais do Suhr, na nona volta tentei ultrapassá-lo porem ele fechou a porta. Não desisti, com voltas constantes fui chegando mais não foi possível passar nas seis voltas restantes para o fim da prova”, finalizou.

 

Após a quarta e quinta etapa, Danilo Pereira se firma como segundo colocado no campeonato, mesmo não disputando a etapa de abertura.

 

4ª etapa

1) Willyans Suhr
2) Danilo Pereira
3) Lucas Nocker
4) Tiago Geronimi
5) Marco Santos

 

5ª etapa

1) Willyans Srur
2) Danilo Pereira
3) Tiago Geronimi
4) Caio Lara
5) José Diogo Garcia
  • Não há comentários cadastrados até o momento!