publicidade
02/11/2005 09:47

Danilo Pereira teve final de semana produtivo

Fonte: High Performance Management - Henrique Amorim


O principal objetivo de pontuar ao máximo e ficar a frente de seu principal adversário na luta do titulo na categoria novatos na ultima rodada dupla em Interlagos (SP) foi concretizado pelo piloto Danilo Pereira.

Na luta de conquistar duas vitórias no final de semana, Danilo, largando em quinto, vinha ao longo da prova disputando um belo duelo com mais quatro adversários. Variando de posição durante várias voltas, o pelotão empolgou o público que assistia a prova. A prova que foi marcada pelas variações de tempo, onde a pista úmida secava rapidamente, provou a habilidades dos pilotos. Danilo conquistou a segundo colocação na ultima volta de William Suhr, primeiro colocado na tabela de classificação. Felipe Ferreira aproveitou para também ultrapassar Suhr. A vitória ficou com o piloto Tiago Geronimi. "Foi uma prova eletrizante. Os cinco primeiros colocados variavam de posição a toda hora. Com a chuva as condições de pilotagem ficaram muito difíceis. A minha ultrapassagem sobre William Suhr foi importantíssima para o campeonato,  com isso diminuí um pouco a vantagem dele sobre mim", explicou.

Na segundo prova, Danilo, largando na segunda posição sabia que seu motor era muito inferior que a do pole position Marcio Pavanelli. Por isso pretendia ficar na sua posição de origem, fato que não aconteceu, já que o piloto Tiago Geronimi conquistou a segundo posição. Após seis voltas, o piloto reconquistou sua posição. Ao longo da prova o piloto se protegia dos ataques de Victor Pedrosa e William Suhr. No final, mesmo muito pressionado, o piloto cruzou a linha de chegada na segunda colocação. "Não tinha condições de obter a vitória, o motor do primeiro colocado era muito superior ao meu. Com isso decidi fazer uma corrida mais cabeça e conquistar o segundo posto", concluiu.

Confira os 5 primeiros colocados no campeonato:
1- Willyans Suhr, 107 pontos
2- Danilo Pereira, 98
3- Tiago Geronimi, 83
4- Felipe Ferreira, 47
5- Pedro Santos, 43
  • Não há comentários cadastrados até o momento!