Após participar na última semana da etapa de agosto da Copa São Paulo Light de Kart,
Archer, que participa neste certame com motores preparados pela empresa paranaense Tibola Competições, desde os primeiros treinos já havia detectado baixo rendimento no propulsor de seu kart. Mesmo assim, determinado a desenvolver um bom trabalho, João participou dos treinos livres de quinta e sexta-feira, onde perdia cerca de nove décimos por volta para seus concorrentes mais rápidos.
Após alterar toda a configuração dos chassis para a tentativa de uma nova estratégia na tomada de tempos, a equipe Quake2 preparou praticamente um
Sem condições de almejar uma grande prova, Archer partiu para a corrida com o único objetivo de permanecer na pista e somar o maior número de pontos possível. Após ver seus concorrentes abrirem logo nas primeiras voltas o piloto resignou-se no pelotão intermediário e levou
“Realmente ficamos muito decepcionados com tudo que nos aconteceu este final de semana. Estamos
Os desafios não param
Nem bem voltou para Belo Horizonte, cidade em que vive com sua família, e o representante da SF Engrenagens / Tokyo Tratores já está de malas prontas de volta para Itu.
No final desta semana, entre os dias 27 e 30 de agosto, Archer competirá neste mesmo Kartódromo Arena Schincariol da segunda edição do GP Brasil de Kart. A competição, criada no ano passado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, entrou para o calendário do kartismo como um dos principais eventos no kartismo nacional.
Nesta oportunidade, diferente do Campeonato Paulista, João competirá com motores sorteados e espera melhor sorte do que no último final de semana.