O gaúcho Vinícius Quadros (Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus) estará hoje à noite em São Paulo para receber da Confederação Brasileira de Automobilismo seu prêmio pela conquista da Copa Brasil de Kart, um dos mais importantes torneios do kartismo brasileiro.
Vinícius venceu a Copa Brasil no ano passado em Farroupilha (RS), competindo contra mais de 20 vinte pilotos de todo o Brasil na categoria Graduados B. O prêmio que ele receberá hoje à noite servirá como uma espécie de consolo pelos maus resultados obtidos na rodada dupla do Campeonato Paulista, disputada no último sábado (14/5), no Kartódromo Aldeia da Serra.
Sempre listado entre os favoritos à vitória na Graduados A, a categoria top do kartismo nacional, o piloto da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus enfrentou alguns problemas com o acerto de seu chassi, que acabaram por se refletir no desgaste excessivo dos pneus.
Os problemas começaram a aparecer já na tomada de tempos, quando Vinícius Quadros ficou com a 7a posição. “Naquele momento, já pudemos constatar alguns problemas. O kart tinha uma forte tendência a sair de frente”, explicou Vinícius.
Na 1a prova, Vinícius Quadros acabou abandonando quando estava na 7a posição, fruto dos problemas de dirigibilidade que seu kart tinha. “Como meu kart escorregava muito de frente, os pneus começaram a se desgastar de uma maneira incomum. Isso me deixou sem qualquer chance de ser combativo e brigar por melhores posições”, avaliou o atual Campeão da Copa Brasil.
Para a 2a prova, a Jonas & Cal, equipe de Vinícius Quadros, efetuou algumas modificações bastante significativas, que fizeram com que o piloto de Novo Hamburgo (RS) pudesse fazer uma boa largada e disputar posições com os ponteiros. Porém, novamente os problemas de dirigibilidade e conseqüente desgaste de pneus reapareceram e o representante da Altero / GVD / Paralaser / MG Pneus finalizou a prova em 7o lugar.
“Não foi um bom sábado. Eu esperava melhores resultados e sei que tenho condições para isso. O que vamos fazer agora é trabalhar para resolver estes problemas. Enquanto isto, vou receber meu prêmio por uma conquista importante e inesquecível, que é ter sido Campeão da Copa Brasil”, finalizou Vinícius Quadros.