Depois da participação na primeira fase do BMW Scholarship, em Valência, na Espanha, o piloto Giancarlo Vilarinho voltou ao Brasil e nesta rápida passagem pelo país vai aproveitar para manter os reflexos em dia. Enquanto aguarda sua estréia no automobilismo, que de acordo com o regulamento só pode ser realizada após o término da seletiva da montadora alemã, ele aproveita para treinar com o kart com marchas, que caiu na preferência dos pilotos que estão passando para os monopostos e até mesmo daqueles que buscam na modalidade o complemento para a preparação física e técnica.
Giancarlo Vilarinho já fez uma prova no mesmo modelo neste ano, na Granja Viana, mas desta vez o que mais anima o competidor é o fato de voltar ao kartódromo de Interlagos, o mais famoso do país, de onde ele tem boas lembranças. Na última vez que competiu no circuito, em dezembro do ano passado, pela categoria Junior, acabou vencendo a prova de encerramento da temporada do Campeonato Paulista de Kart. Naquela corrida, ele acabou assegurando o terceiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas do campeão, Alexandre Ruiz, e do vice, Pedro Rodrigues.
Apesar da carga intensa de treinos na Fórmula BMW Norte-Americana, o piloto ainda enxerga a importância do kartismo, nesta fase de transição para o automobilismo. “Eu sempre digo que as reações do kart com marchas são muito parecidas com as de um carro de corrida. Sem contar o esforço físico que exige. É ótimo para a preparação”, afirma. “Depois de tanto tempo sem andar de kart, você até sente uma diferença na tocada, principalmente por causa da posição de guiar, totalmente diferente do fórmula, mas aos poucos vai se acostumando”, conclui.
Giancarlo Vilarinho já iniciou os treinos para a etapa deste fim de semana nesta quarta-feira (08). “Estou encerrando a minha história no kart, já comecei uma outra fase na carreira, mas é sempre muito bom voltar, rever os amigos e tentar ganhar mais algumas corridas. Ainda não sei como estará minha programação até o fim do ano, então é uma chance de tentar me despedir da modalidade que me ensinou tanto com uma vitória”, comenta. Um resultado que seria extremamente comemorado, já que além dos garotos experientes do kart, a categoria conta também com pilotos que andam de fórmula.