publicidade
21/11/2011 10:18

Depois de prova sensacional Enzo Gianfratti colocou uma mão no título na Copa Noturna

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: André Santos

Enzo Gianfratti


Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) está muito próximo de conquistar seu primeiro título no kartismo nacional, depois de uma vitória importante na penúltima etapa da Copa Noturna da Amizade, realizada neste sábado (19) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra . Competindo na categoria Cadete, o menino deu show, com direito a ultrapassagem na última volta.

"Foi muito legal! Agora é só fazer outra boa corrida na última etapa para ganhar o campeonato", comemorou o pequeno, que agora soma 44 pontos contra 32 do vice-líder, Guilherme Peixoto, que foi o terceiro na corrida.

Assim, para ser campeão na última etapa da Copa Noturna, a ser realizada no dia 10 de dezembro, Enzo precisa apenas marcar dois pontos, caso não haja chuva, que dobra a pontuação. Se a prova for disputada sobre o piso molhado, o piloto precisará de um quarto lugar para se garantir na ponta.

O Sábado
Com um motor ruim no treino livre, o TNT Energy Team decidiu trocar o propulsor sorteado de Enzo Gianfratti. Perdendo minutos preciosos da tomada de tempos enquanto a troca era feita, o piloto teve tempo de marcar apenas uma volta rápida com pneus frios, conseguindo o terceiro lugar na folha de tempos. "O motor estava bem estranho e acharam melhor trocar. Como a tomada de tempos foi logo depois do treino livre, acabamos perdendo alguns minutos e ele fez a volta rápida com pneus frios", explicou Daniel Gianfratti, pai de Enzo.

Na largada, então, o pequeno caiu para o quarto posto, mas conseguiu recuperar sua posição original antes do fim da primeira volta. Assim, com Diego Ramos e Gui Peixoto se alternando na liderança, Gianfratti apenas acompanhou o ritmo durante a primeira metade da prova. Depois disso, decidiu ir para cima e logo na sexta volta conseguiu o segundo lugar, que administrou até as duas últimas voltas, quando lançou ataques mais incisivos sobre o líder, que não resistiu à pressão nas derradeiras curvas e perdeu a vitória para o mascote do TNT Energy Team. "Foi muito emocionante! Estou muito contente com esse resultado!", exclamou o menino de apenas oito anos de idade.

"Ele conseguiu manter a calma durante toda a prova e foi pra cima apenas quando precisava: na última volta", analisou Daniel. "Ele está pegando mais malícia de corrida e evoluindo bastante!", encerrou.

"A pilotagem dele estava ótima e a malandragem de pista dele está melhor a cada dia. É por isso que a gente o coloca pra correr em vários campeonatos: para evoluir mais rápido. E isso ele está fazendo muito bem. Fora isso, ganhar a corrida na última volta foi chique demais!" exaltou Ricardo Serata, chefe e preparador do TNT Energy Team.

Resultado - Cadete (três primeiros):
1º) Enzo Gianfratti
2º) Diego Ramos
3º) Guilherme Peixoto

Classificação - Cadete (cinco primeiros):
1º) Enzo Gianfratti - 44 pontos
2º) Guilherme Peixoto - 32 pts.
3º) Gianluca Petecof - 21 pts.
4º) Pedro Campos - 15 pts.
5º) Gabriel Lopes - 12 pts.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!