publicidade
23/03/2009 13:19

Disputas acirradas em Interlagos marcaram 2ª etapa do Paulista

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Bom público na pista viu disputas como esta, entre Léo Gimenes e Gabriel Robe


Neste sábado (21) o Kartódromo Ayrton Senna, localizado em Interlagos, Zona Sul de São Paulo, recebeu as disputas da segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart 2009. 48 competidores de cinco categorias participaram da prova, que foi disputada sob clima ameno e céu encoberto durante todo o dia.

 

Na categoria Mirim Luis Roldan marcou a pole-position com o tempo de 57s684. Na hora da largada da prova, porém, uma fina garoa começou a cair sobre a pista deixando o piso bastante escorregadio. Assim, após uma largada cautelosa, os pilotos fizeram uma prova bastante agitada que foi permeada por belas ultrapassagens, rodadas e muitas disputas. A vitória ficou com o carioca Yanni Fontana seguido por Raikkonem Sakzenian e Igor Melo. O destaque da prova foi a recuperação de Raikkonem que, após rodar e cair para a última posição, chegou a liderar e terminou em segundo.

 

Como tradicionalmente acontece a categoria Cadete foi a classe que mais pilotos teve nesta etapa. Seu grid foi composto por 18 competidores.  Vitor Baptista largou da pole e após um bom começo de prova passou a ser pressionado por Gabriel Sereia, Yurik Carvalho, João Manuel e Vinícius Balbuena. Estes pilotos andaram praticamente todo o tempo juntos e, sem se prejudicarem, aproveitando-se do vácuo um do outro. A prova foi muito disputada e a liderança foi ocupada por vários garotos até que, na última volta, João Manuel (PE) finalmente assumiu o primeiro lugar para não mais perdê-lo até a bandeirada. Gabriel Sereia chegou em segundo e Yurik Carvalho em terceiro. Porém, Carvalho acabou sendo desclassificado da etapa deixando, assim, a terceira posição para Vitor Batista.

 

Outro carioca dominou uma categoria nesta etapa do Campeonato Paulista.  Pela categoria Júnior Menor Olin Galli somou todos os pontos possíveis para a etapa registrando a vitória, pole-position e melhor volta. Representando a equipe Quake2 o piloto foi perfeito e não deu em nenhum momento chance de aproximação para seus  concorrentes. Gustavo Myasava terminou pela segunda colocação e Cayan Chianca, em terceiro.

 

O Campeão Brasileiro Johilton Filho, do Rio Grande do Norte, representando a mesma equipe Quake2, também foi perfeito. O garoto marcou a pole com o tempo de 47s116 e alinhou para a largada na posição de honra. Após a bandeira verde ele logo impôs um ritmo muito forte e a cada passagem abria  um pouco mais  em relação aos seus concorrentes. Ao final das 24 voltas ele recebeu a bandeirada pela vitória, de ponta a ponta, seguido por Jean Aguiar e Matheus Rotta. Johilton marcou também a volta mais rápida da corrida com o tempo de 47s416.

 

Com os karts mais rápidos do Paulista, a categoria Graduados trouxe apenas quatro concorrentes para a disputa. O paranaense Pietro Fantin, após disputar a abertura do Sul-Brasileiro, no Rio Grande do Sul e a Winter Cup, na Itália, chegou muito motivado e dominou a corrida. Em um dia inspirado o piloto registrou a pole, melhor volta e ganhou a corrida com quase dois segundos  de vantagem para Jean Paturle, que finalizou na segunda posição. Tiago de Ávila foi o terceiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!