Passadas as duas semanas de folga do kart depois do Campeonato Brasileiro, o último final de semana (19 e 20/8) foi de agenda cheia para o brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors). No sábado, o piloto de 16 anos de idade disputou a sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart em Interlagos, em São Paulo, e conquistou a segunda posição da categoria Graduados B. Na manhã de domingo já estava no kartódromo do Guará, em Brasília, para correr a quinta etapa do Campeonato Super Centro-Oeste de Kart, no qual terminou em terceiro lugar na mesma categoria. “Foi um fim de semana bem agitado e cansativo por causa das corridas e das viagens. Mas valeu para matar a saudade do kart, desde o Brasileiro que eu não corria”, comentou o tricampeão Pan-Americano de Kart.
No Campeonato Paulista, Felipe Guimarães marcou o quarto tempo na tomada que definiu o grid da Graduados B. Na largada já pulou para terceiro e, ainda na primeira volta, assumiu a segunda posição. Felipe ainda tentou no começo da corrida, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do líder, Pedro Bianchini. Completou a prova em segundo, mesmo depois da boa disputa que teve com Vítor Teiji pela colocação e garantiu seu primeiro pódio no final de semana. “Em Interlagos a equipe ainda não tem o acerto ideal para o kart, porque treinamos muito pouco nessa pista. Não é todo dia que ela está liberada para os treinos e isso dificulta o acerto do kart nos dias de corrida”, lamentou o piloto.
O segundo pódio veio no Super Centro-Oeste em uma excepcional prova de recuperação do brasiliense. Com apenas dez minutos de treino no kartódromo do Guará, já que chegou apenas na manhã de domingo para a prova, Felipe conseguiu o terceiro melhor tempo para o grid. Na largada, caiu para a quinta posição e vinha se recuperando na prova quando tocou no kart de outro competidor na tentativa de ganhar a terceira colocação. O toque jogou Felipe para as últimas posições e obrigou o bicampeão brasileiro a fazer uma corrida de recuperação. Depois de muito trabalho, terminou no terceiro lugar da Graduados B. “A largada foi complicada porque meu kart não respondeu bem na hora de arrancar. Depois vinha me recuperando e acabei tocando com outro kart em uma tentativa de ultrapassagem. No final o terceiro lugar foi um bom resultado para quem não treinou e ainda teve uma corrida cheia de contratempos”, analisou Guimarães.
Confira como ficou a Graduados B na sétima etapa do Paulista de Kart:
1-)Pedro Bianchini; 2-)Felipe Guimarães; 3-)Vítor Teiji; 4-)Caio Lara e 5-)Nicholas Zugaib
Veja como terminou a Graduados B na quinta etapa do Super Centro-Oeste de Kart:
1-)Alex Severo; 2-)Thércio Brandão e 3-)Felipe Guimarães.