publicidade
17/09/2012 09:03

Domingo de velocidade e de muito público em Itu na 6ª etapa do Nova Schin

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

F4T foi a categoria mais movimentada do dia


O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, no interior paulista, recebeu neste domingo as atividades da sexta etapa do Campeonato Nova Schin. Como aconteceu nas etapas anteriores, o movimento de pilotos foi muito bom e, de público, superou todas as expectativas.

Conforme anunciado pelos organizadores do certame, uma das grandes novidades da competição é a transmissão ao vivo pela internet. Através de uma produtora especializada em esportes radicais, as imagens do domingo de velocidade foram captadas com cinco câmaras em qualidade Full HD e disponibilizadas durante todo o dia no site do kartódromo.

Na parte dos bastidores mais uma vez a Federação Paulista de Automobilismo (FASP) destacou seus oficiais de primeira linha para acompanharem de perto as disputas e fazerem cumprir todas as normas e regulamentos. Ao todo estiveram na pista 64 competidores separados entre as categorias Cadete, Júnior, Stock Água, Stock Sênior, F4T Novatos e F4T.

Após uma corrida empolgante Diego Ramos venceu a corrida da categoria Cadete. Durante toda a bateria ele foi pressionado por Enzo Gianfratti que, por sua vez, tentou a ultrapassagem apenas na última volta. Diego, entretanto, conseguiu se defender com tranquilidade e recebeu a bandeirada na primeira posição. Enzo ficou com o segundo lugar e Marcelo Daineze foi o terceiro.

Pela classe Júnior o piloto Fábio Costa dominou desde a tomada de tempos. Ele registrou a pole-position e, na corrida, mesmo pressionado por Gabriel Donse, que chegou a fazer a volta mais rápida da prova, conseguiu se firmar no primeiro posto e vencer com pequena diferença. Donse cruzou a linha de chegada na segunda posição e Luiz Felipe Teixeira ficou com o terceiro lugar.

Também realizou as suas atividades no primeiro grupo de disputas a classe Stock Sênior. Com o tempo de 52s006, Gustavo Vieira ficou com a pole-position. Na primeira corrida ele conseguiu se posicionar bem nas primeiras voltas e, pouco a pouco, foi abrindo vantagem até completar as 12 voltas com quase um segundo de vantagem para Vinícius Serafim, que chegou em segundo e , na sequência, chegou Renato Ferran. Na segunda bateria do dia para esta classe, foi a vez de Serafim ficar com a vitória depois de abrir bastante no começo da corrida. Vieira cruzou a linha em segundo e Ferran, novamente, ficou com o terceiro posto.

Após o intervalo de pista para os bandeirinhas e fiscais de prova, as atividades recomeçaram no período da tarde, tendo primeiro na pista a classe Stock Água. Com o kart #12 Caíque Leonhardt fez a pole-position. Mas, na corrida única desta classe, o piloto não conseguiu suportar os ataques de Bruno Lima que, no momento de maior calor do dia, onde os termômetros registraram 35 graus, superou seu concorrente e ficou com a vitória. Leonhardt chegou em segundo e a terceira colocação ficou com Norberto Neto.

As corridas mais esperadas
Com o maior número de karts da etapa, as provas das categorias F4T e F4T Novatos foram, efetivamente, as baterias mais esperadas do dia. Na primeira delas 21 pilotos largaram e, na segunda, o número de inscritos chegou a 17.

A F4T teve a sua corrida primeiro. Ricardo Galdin, com o tempo de 54s630 fez a pole, mas o nome do dia foi o de Nelson Stanisci. Ainda na primeira volta ele conseguiu assumir a liderança e, depois disso, seus adversários só o viam cada vez mais longe. Ele abriu mais de sete segundos para os demais concorrentes e comemorou muito a sua vitória. As disputas por toda a pista foram muito empolgantes e deixaram de pé o bom público presente. André Salmoria chegou em segundo e Oscar Alves foi o terceiro colocado.

Encerrando o domingo de competições a F4T Novatos tomou à pista. A única mulher na competição esteve nesta classe. Thaline Chicoski, já na tomada de tempos, mostrou sua força e registrou o quarto melhor tempo, deixando muitos marmanjos para trás. A pole foi de Fábio Pasqualino. Na corrida, após uma boa largada, Fábio conseguiu abrir um pouco nas primeiras voltas enquanto que a briga pela segunda posição pegava fogo. Na terceira volta, porém, o kart de Thaline acabou perdendo o bico na disputa, o que a motivou a parar no parque fechado para manutenção e, consequente, abandono da briga das primeiras posições. Enquanto Pasqualino abria tranquilamente na liderança, a briga pela segunda posição durou até a bandeirada. Pasqualino confirmou sua vitória com mais de sete segundos de vantagem na primeira posição. Rodrigo Simonetti chegou em segundo e Thiago Rossi ficou com o terceiro posto.

As atividades do Campeonato Novas Schin serão retomadas no mês que vem. Também no Kartódromo Arena Schincariol, as corridas serão realizadas no dia sete de outubro.

  • 19/09/2012 08:42 Cesar Roda

    Vale lembrar q nessa etapa, o chassis Mega Kart MX venceu todas as categorias, e a Roda Motors venceu 4 categorias, na Jr com Fabio matheus, na Stock Senior com Vinicius Serafim, na Stock graduados com Bruno Lima e na F4 novatos com Fabio Pasqualino. Parabens a Mega Kart pelo excelente chassis, a Roda Motors pelo excelente trabalho e a tds os pilotos. Abracos.