publicidade
18/08/2006 15:22

Douglas Hiar quer diminuir diferença para o líder

Fonte: Extrabold Press - Ricardo Belussi


A partir da sétima etapa, que será disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, no próximo sábado (19/8), o Campeonato Paulista de Kart estará em sua fase decisiva. As próximas quatro corridas valem o terceiro turno do campeonato, vão contar com pontuação diferenciada e nenhum resultado poderá ser descartado. “O mais importante agora é não perder pontos. Como não teremos descarte, não dá para marcar bobeira”, alerta o piloto Douglas Hiar (Tx Wear / RG518), que vai para a sétima etapa do Paulista com o objetivo de diminuir a diferença que tem para o líder da categoria Graduados A, Dennis Dirani.

Na categoria top do Campeonato Paulista de Kart, Douglas é o terceiro colocado na tabela com, 39 pontos. À sua frente estão o gaúcho César Ramos, o segundo, com 42 e o paulista Dennis Dirani, líder com 60 pontos. “Matematicamente não tenho como assumir a liderança do campeonato nesta etapa, mas diminuir bem essa diferença é fundamental se eu quiser continuar na briga pelo título”, analisa o bicampeão brasileiro de kart. Para diminuir essa desvantagem, Douglas vai ter o regulamento a seu favor. A partir da prova deste sábado, cada vitória no Paulista de Kart passa a valer 15 pontos, contra 13 que valia até a última rodada. O segundo colocado marca 13; o terceiro 12 e assim sucessivamente até o piloto que marca apenas um ponto. Além disso, marcar a pole-position representa dois pontos a mais e cravar a melhor volta da corrida, um ponto de bônus.

O torneio regional mais famoso do país – reconhecido por reunir pilotos de várias regiões do Brasil – volta ao seu palco mais tradicional: o Kartódromo Ayrton Senna, ou o kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital, que fica no mesmo complexo do autódromo sede do GP Brasil de Fórmula 1. Há mais de dois meses o circuito não recebe o Paulista de Kart. A última etapa lá foi a quinta, no dia 3 de junho, quando Douglas Hiar terminou a prova na segunda posição. A adaptação ao traçado depois de tanto tempo, não é problema para o piloto. “Nós pilotos treinamos muito em Interlagos durante o ano todo, não são esses dois meses que vão fazer você esquecer como é o traçado. Bastam cinco voltas e você já ‘pega a mão’ novamente”, comenta Hiar. “Interlagos é uma pista difícil, requer muito cuidado no acerto do kart. Tem um miolo bastante sinuoso, então você precisa testar várias combinações de eixos, cubos, barras e etc”, explica.

As provas deste sábado em Interlagos começarão por volta de meio dia e se estendem durante toda a tarde. Serão oito categorias correndo neste final de semana. As tomadas de tempos serão disputadas na manhã do sábado, pouco antes das baterias. A entrada no kartódromo é franca.

Veja quem são os seis primeiros colocados na classificação da Graduados A:

1-)Dennis Dirani, 60 pontos; 2-)César Ramos, 42; 3-)Douglas Hiar, 39; 4-)Gabriel Tojal, 36; 5-)Felipe Polehtto, 35 e 6-)Gabriel Dias, 30

  • Não há comentários cadastrados até o momento!