Em um sábado (28 de outubro) de muito sol e calor no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, foi disputada a 9ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. 78 pilotos participaram da etapa, divididos em oito categorias. Na principal delas, a Graduados A, para pilotos “tops” do kart nacional, uma boa briga entre Douglas Hiar (Tx Wear/ RG518) e Rafael Suzuki. A boa disputa começou já na tomada de tempos. Suzuki ficou com a pole por 0s006 de diferença. Na prova Hiar foi o segundo colocado. “Perdi um pouco de tempo nas primeiras voltas. Por causa disso não deu para acompanhar o Suzuki na prova. Mas o 2º lugar me deixa ainda com chances de brigar pelo título”, disse o atual bicampeão brasileiro de kart.
Dividindo a primeira fila com Rafael Suzuki, a expectativa de Hiar por um bom duelo era grande. Porém na largada, Douglas ficou pelo lado sujo da pista e perdeu duas posições. Duas voltas depois, Hiar reassumiu a segunda colocação e partiu para tirar a diferença do ponteiro. Com os dois virando praticamente o mesmo tempo de volta, a diferença não mudou até o fim da corrida. Douglas ainda teve um pequeno problema de motor. “No fim da corrida meu motor já não rendia muito. Ele estava trabalhando com 17.400 rpm ao invés dos 18.500 habituais. Menos mal que foi no fim da prova este problema”, explicou.
Agora restam duas etapas e três provas (a 11ª etapa é rodada dupla) para o fim do Campeonato Paulista de Kart 2006. Dennis Dirani é o líder da categoria com 82 pontos, seguido por Suzuki com 80 e Hiar com 68. As chances de título para Douglas Hiar ainda são reais. “Ainda tem muitos pontos em jogo e um descarte depois da próxima corrida. Enquanto eu tiver chance vou estar na pista brigando pela vitória”, finalizou o piloto de 16 anos.
Confira o resultado da prova:
1) Rafael Suzuki; 2) Douglas Hiar; 3) Fabiano Machado; 4) Felipe Polehtto; 5) Dennis Dirani; 6) Lucas Finger;
7) Gabriel Tojal; 8) César Ramos
Os seis primeiros no campeonato:
1) Dennis Dirani, 82 pontos; 2) Rafael Suzuki, 80; 3) Douglas Hiar, 68; 4) Felipe Polehtto, 63; 5) César Ramos, 62; 6) Gabriel Tojal, 44 pontos.