Em um final de semana onde o principal pensamento era pontuar para o campeonato, Gabriel Dias saiu de Interlagos, sede de mais uma rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart, com uma vantagem ainda mais confortável do que quando chegou.
Pensando no campeonato, Gabriel Dias, o melhor piloto brasileiro no último Mundial de Kart, tratou de buscar um acerto conservador, onde não arriscou na mistura de combustível nem no peso de seu conjunto kart / piloto. “A principal idéia era terminar as duas provas em posições de boa pontuação e não arriscar. A vitória não era considerada o principal objetivo”, disse Gabriel Dias, que recentemente sagrou-se Campeão da Copa Brasil, um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, também na categoria Graduados B, uma das mais equilibradas atualmente.
Ao final das duas provas, válidas pela oitava e nona etapas do Paulista, um terceiro e um quarto lugar, além de uma volta mais rápida, garantiram para Gabriel Dias uma vantagem ainda maior do que tinha antes das disputas deste final de semana. “Cheguei a Interlagos com 21 pontos de vantagem e estou saindo com 24. Aumentei a vantagem e agora faltam apenas três provas para terminar o campeonato. As chances de garantir o título aumentaram”, avaliou Gabriel Dias, piloto gaúcho radicado em Curitiba.
As duas provas realizadas no final de semana, somadas à próxima etapa do campeonato, compõem o terceiro turno do Paulista. Destas três, uma deverá ser descartada pelos pilotos. “Na próxima etapa, irei para a pista com o pensamento e o equipamento diferentes. Já que tenho dois bons resultados garantidos, vou brigar pela vitória, uma vez que só poderei contar com dois destes três resultados”, disse Gabriel Dias.
Confira os cinco primeiros colocados na Graduados B:
1 Gabriel Dias (PR) – 106 pontos
2 Leonardo Cordeiro (SP) – 82
3 Douglas Hiar (SP) – 81
4 Tales Dias (SP) – 71
5 Fabiano Machado (SP) - 63