Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) é campeão em dose tripla em 2011. Num só fim de semana, o pequeno conquistou seus três primeiros títulos na carreira: depois de ser campeão da Cadete na Copa Noturna da Amizade no sábado (10), em Aldeia da Serra, Enzo viajou até a Praia Grande (SP) e conquistou o Circuito Paulista de Kart (Mirim) e o Paulista Open de Kart (Cadete).
"A corrida foi muito legal e eu fiquei muito feliz por ter ganhado mais dois títulos, depois de já ter conseguido o meu primeiro da carreira um dia antes!", comemorou Enzo Gianfratti logo após a última bateria que o sagrou campeão no domingo. "Vou usar essas vitórias para ficar ainda mais animado para brigar por outros títulos no ano que vem", falou em sua última entrevista após uma corrida em 2011.
Ainda na tomada de tempos o menino já dava sinais de que mais emoções estavam por vir, cravando a pole position com uma boa vantagem para seu concorrente mais próximo na luta pelo título. Na corrida, outro domínio absoluto e um grande título e a comprovação de um grande talento. "Eu sumi na frente! Fui para a lua! Ninguém me alcançou!", celebrou o garoto apoiado por TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport, que faz apenas sua primeira temporada na categoria Cadete.
"Achei que ele fez uma corrida e um campeonato muito bons, chiques demais! Hoje, fez a pole, a volta mais rápida na bateria e ainda ganhou de ponta a ponta! Não tem como ser melhor! Fechou a temporada com autoridade de campeão e só espero mais sucesso em 2012, quando ele vai brigar - tenho certeza - por outros campeonatos importantes!", exaltou um extasiado Ricardo Serata, chefe e preparador do TNT Energy Team. "Estou feliz pra caramba!", encerrou.
"Foi bacana, está bom pra chuchu! No último fim de semana da temporada conseguimos os três primeiros títulos na carreira dele! E olha que é só o primeiro ano dele na Cadete!", exclamou Daniel Gianfratti, pai do campeão. "Estou muito feliz e, acima de tudo, orgulhoso do Enzo, que é um menino muito talentoso e que vai longe no automobilismo", completou.
Os seis primeiros na última corrida do Paulista Open de Kart foram:
1) Enzo Gianfratti, 17 voltas em 16min23s235;
2) Gregory Diegues, a 3s230;
3) Cameron Boedler, a 18s504;
4) Pedro Burger, a 18s649;
5) Mikael Sabino, a 33s916;
6) Lorenzo Cruz, a 47s303.