O paulista Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink / 72 Sports / Flash) conquistou neste domingo (2) o bicampeonato da categoria Cadete na Copa Noturna da Amizade. Líder do certame, o garotinho de 9 anos de idade correu com o regulamento “debaixo do braço” e terminou a 10ª e última etapa disputada no Kartódromo Aldeia da Serra na quarta posição. Com o resultado, chegou aos 228 pontos, cinco a mais que Lucas Melo Donato, vencedor da etapa e vice-campeão.
"É bom ser campeão. E duas vezes é melhor ainda. Eu gosto muito de correr de kart, é bem legal. Agora vou fazer mais corridas para ganhar mais", comemorou o pequeno campeão.
Um dia depois de ter vencido a penúltima etapa do Campeonato Nova Schin, em Itu (SP), Enzo Gianfratti voltou para Barueri, onde participou da prova de encerramento da Copa Noturna da Amizade para defender o seu título. No treino de classificação conseguiu o quarto tempo, suficiente para largar da segunda fila.
Na prova, pulou para a segunda posição, mas ficou brigando com mais quatro pilotos que ficavam se alternando na vice-liderança. Depois de 10 voltas, quando o preparador da Speed Racing sinalizou que o bicampeonato já estava garantido, o pequeno kartista relaxou.
"No começo da corrida eu pensava em ficar comboiando o Lucas porque o segundo lugar já me dava o título. Depois que o meu chefe de equipe e o meu pai sinalizaram, eu fiquei brincando com os outros pilotos e recebi a bandeirada em quarto. Foi bem divertido", contou sorrindo.
Em dez corridas, mesmo não participando da primeira etapa, Enzo Gianfratti alcançou quatro vitórias, três segundos, um terceiro e um quarto lugares, além de quatro pole positions e três voltas mais rápidas. Um retrospecto campeão.
"O Enzo fez bem a parte dele. Temos que agradecer ao Wagner e seus mecânicos da Speed Racing, pela dedicação e competência em preparar o kart de meu filho e, lógico, dedicar o bicampeonato à TNT Energy Drink (energéticos), 72 Sports (grife de roupas e equipe de F-Truck) e Flash (desenvolvedora de soluções para transporte), pois sem o suporte deles tudo seria mais difícil", agradeceu Daniel Gianfratti, pai de Enzo e ex-piloto de Protótipos e Fórmula Truck.
A categoria Cadete da Copa Noturna da Amizade terminou com o campeão Enzo Gianfratti com 228 pontos, seguido de Lucas Melo Donato com 223, em terceiro Lorenzo Piantieri com 204, Enrico de Lucca com 189 em quarto e Gustavo Morales em quinto com 126 pontos.
No Campeonato Nova Schin Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/ 72 Sports/ Flash) conquistou o vice na categoria Cadete. Na última bateria da etapa decisiva bastou o garotinho de nove anos de idade terminar em quarto para se garantir com 95,5 pontos. O campeão foi Diego Ramos, com 140 pontos.
"Eu fiquei vigiando os meus concorrentes diretos e bastou chegar na frente deles. Cheguei a andar em segundo, mas o quarto lugar foi mais do que suficiente, porque no sábado eu ganhei a corrida e tudo ficou mais fácil", comemorou Enzo em Itu, algumas horas depois de ter conquistado o bicampeonato da Copa Noturna da Amizade, em Barueri (SP).
Para garantir os dois títulos, Enzo Gianfratti teve que mostrar preparo físico, força de vontade e talento. Afinal, ele se dividiu entre duas cidades do interior de São Paulo, fazendo cansativos deslocamentos diariamente.
"O Enzo gosta muito de correr de kart e já está acostumado com estas viagens. No ano passado viajávamos muito entre Praia Grande e São Paulo no fim de semana de corridas. Este ano foi entre São Paulo, Barueri e Itu. Ele acaba dormindo nas viagens, babando na barba dele", brinca Daniel Gianfratti, pai de Enzo.
A única diferença é que nos outros finais de semana geralmente a corrida em Barueri é no sábado e em Itu no domingo. Desta vez, como a final do Campeonato Nova Schin de Kart foi no esquema de rodada dupla, Enzo correu no sábado em Itu, foi para Barueri correr no domingo logo cedo, e de lá voltou para Itu, chegando direto na hora do treino de classificação, garantindo a sexta posição no grid, pois o motor estava falhando.
"Nós trocamos o motor para a corrida e nas primeiras voltas eu já estava em segundo. Foi uma corrida muito legal e divertida. Eu não cansei porque fui dormindo na viagem, mas quem baba é meu pai quando eu ganho corrida e campeonato", devolveu a brincadeira.
"O importante é que deu tudo certo. O chassi do kart foi bem preparado pela Speed Racing e o Enzo está cada vez mais experiente. Eles mereceram o bicampeonato da Copa Noturna da Amizade e o vice no Campeonato de Itu", encerrou o ex-piloto de Protótipos e Fórmula Truck.
O Campeonato Nova Schin de Kart terminou assim (extra-oficial): 1) Diego Ramos, 140; 2) Enzo Gianfratti, 95,5; 3) Marcelo Daineze, 85,5; 4) Caio Lenhardt, 77; 5) Juan Zwing, 48,5.