publicidade
22/11/2010 11:33

Enzo Gianfratti terminou em 2º em final de semana de duplo compromisso

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Rafael Munhoz

Enzo Gianfratti


O garotinho Enzo Gianfratti (Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel) teve um final de semana literalmente corrido e ao mesmo tempo atribulado. Ele disputou no sábado (20) a nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Barueri (SP), e no domingo (21) já estava em Praia Grande (SP) para participar da quarta rodada do Circuito Paulista de Kart.

“Foi bem corrido, mas eu gosto mesmo de correr. O ruim é que levei muita pancada nas duas corridas, mas é assim mesmo”, comentou o pilotinho de apenas sete anos, que assegurou um oitavo e um segundo lugares, respectivamente.

No Kartódromo Aldeia da Serra Enzo foi sorteado com um motor que não era muito bom e fez apenas o 11º tempo na classificação. Depois de revisado, na prova o desenvolvimento foi melhor e o piloto da categoria Mirim chegou a estar no quinto posto, quando levou uma batida e caiu para o décimo posto. Com uma rápida recuperação, acabou recebendo a bandeirada em oitavo.

“Foi uma pena. O motor melhorou um pouquinho e eu achei que poderia chegar ainda mais na frente, pois neste kartódromo já fiz até pole position. Mas isto acontece”, resignou-se o representante da Box 7 Motorsport/ Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel. O vencedor foi Juan Crespi Neto.

Na competição de Praia Grande Enzo Gianfratti estava com um equipamento muito bem preparado por Ricardo Serata e largou da segunda posição. Na corrida, no entanto, foi literalmente atropelado por um concorrente logo na segunda curva.

“O moleque passou por cima de meu kart e arrancou um bife da minha mão. Ainda bem que pararam a corrida na outra volta porque um menino capotou”, disse o filho de Daniel Gianfratti, diretor esportivo da Ford Racing Trucks, equipe da Fórmula Truck.

No intervalo de cerca de 30 minutos Enzo foi medicado e recomeçou a prova quatro postos atrás. Com uma pilotagem agressiva e sem erros ele foi recuperando posições até receber a bandeira em segundo, subindo no pódio como nas duas etapas anteriores.

“O Enzo andou muito bem e provou que gosta mesmo de correr. Nas duas corridas ele teve muitos problemas, principalmente com batidas que levou, e mesmo assim não desistiu nunca. Estou orgulhoso dele”, disse o pai-coruja. A vitória ficou com Tiago Lopes.

A próxima corrida de Enzo Gianfratti é no encerramento da Copa São Paulo Light de Kart, no dia 4 de dezembro, novamente no Kartódromo de Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!