O último sábado (16) foi inesquecível para os pilotos da equipe Speed Kart Series, de Curitiba (PR). Após anos “batendo na trave”, enfim chegou o tão sonhado pódio do time nas 500 Milhas Amadoras da Granja Viana. O kart 27, pilotado por Marco Brasil, Marcos Carcereri, Gilberto Silva, Tadeu Feraso e Gabriel Meister, chegou a liderar a prova, mas em dado momento da prova perdeu rendimento e uma volta. De qualquer forma, o objetivo foi alcançado e o time subiu no pódio, em 6º, depois de 12 horas de corrida.
Dario Ribeiro, que chefiou a equipe, estava extasiado com o resultado após a prova. “O 6º lugar é um sonho, assim como estar num pódio como este. A 500 Milhas KGV hoje é considerada a maior prova de endurance amadora do mundo e estar no pódio com mais de 67 karts na pista nos honra muito. Foi um trabalho de estratégia que viemos moldando desde o Paranaense de Endurance e chegamos ao importante resultado para a equipe”, declarou.
Marco Brasil estava muito feliz. “Ser a única equipe do sul no pódio e ainda conseguir chegar na frente de grandes equipes como Nitro 500, Engelmann 77, DPKIN, Unikart e KartRiders é fantástico. Não sei nem o que falar, o negocio é comemorar”, vibrava.