Marcando presença em mais uma etapa da Copa Noturna da Amizadet, Erick Lutum (Advance Motorsport / PPK / Voltprint / Evolution Designs) participou no último sábado (19) da 4ª etapa do certame. Retornando ao campeonato após duas etapas de ausência, o piloto mostrou a grande força de seu novo equipamento no Kartódromo da Aldeia da Serra.
Após uma longa jornada de participação na Copa São Paulo Granja Viana, Erick migrou para o kartódromo da cidade de Barueri buscando resultados para seu novo equipamento em kartódromos diferentes. E mostrando que tem um excelente conjunto em suas mãos, Erick mostrou a força do chassi WF1 da PPK no certame, que teve sua etapa realizada com um novo modelo do circuito invertido.
Partindo para a tomada de tempo, mesmo tendo problemas com o rolamento da manga esquerda, o piloto marcou o 4º tempo do grid, composto por 19 karts.
Resolvido o problema do rolamento e prosseguindo para a prova, em uma excelente largada Erick pulou para a segunda posição logo na terceira curva, partindo em uma prova constante e sendo perseguido bem próximo por Giulliano Forcolin. Após cinco voltas, Erick começou a sentir a mesma vibração na direção do kart que sentiu na classificação, concluindo que o rolamento da manga poderia ter vindo a quebrar novamente. Um fato que não desanimou o piloto, que em uma disputa limpa durante a prova toda se manteve na pista. Na última volta, porém, ele acabou errando a entrada da penúltima curva, perdendo a segunda posição da prova e recebendo a bandeira quadriculada fechando o “top 3” da categoria Sprinter.
“Esta prova foi muito boa, fazia tempo que não andava na frente sem ter problemas grandes como acidentes e coisas do gênero. Foi uma pena eu ser perseguido por esse problema do rolamento na classificação e na prova. Nas primeiras voltas da corrida consegui acompanhar o líder, mais a partir da quinta o kart ficou meio que impossível de guiar, a direção trepidava muito, e muitas vezes nem conseguia fazer as curvas corretas. Foi onde acabei errando na última volta e o Giulliano me passou. Foi uma pena, mas estou muito contente com o resultado”, comentou Erick após o final da prova.