A técnica apurada de Carlos Escarlate chama atenção, impõe respeito durante as provas. Entretanto, seguidos problemas com o equipamento têm o impedido de manter recentemente uma regularidade de pódios, por conseqüência de pontos.
Para dar início a uma nova fase, repleta de vitórias, o piloto espera aproveitar bem a 6a etapa do Campeonato Paulista de kart, categoria Novatos, a ser realizada neste sábado no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri/SP. A corrida serve também como teste final para o Campeonato Brasileiro.
Para mudar a atual realidade, Escarlate tem procurado observar cada detalhe. Ele não esconde a ansiedade em traduzir sua qualidade em resultados constantes: "Tive um momento excelente no Paulista Light, no qual ainda continuo entre os líderes. Mas a verdade é que, analisando friamente, caí um pouco de produção em razão de imprevistos".
Segundo o piloto da equipe Ton Kart, a falta de sorte tem o acompanhado: "É claro que temos coisas a corrigir, como o melhor aproveitamento dos pneus, o ajuste do kart em relação ao combustível oferecido pela organização, entre outras situações. Mas o fato é que só fiquei de fora de pódios depois de quebras impossíveis de imaginar. Não acredito que isto permaneça ao longo de toda a temporada".
Nesta etapa, que fecha o 1º turno do Paulista, Escarlate só pensa em uma boa colocação, elevando assim o moral para o Campeonato Brasileiro, previsto para de 12 a 16 de julho, no Kartódromo Airton Senna, em Campo Grande/MS. "Não tem outro jeito, vou pra cima mesmo. Desta vez não serei uma brisa passageira, mas sim um vento avassalador, definitivo, vencedor", brinca o piloto que chegou a ser comparado a um tufão.