publicidade
22/01/2013 10:57

Estreia de Enzo Gianfratti na Júnior Menor terá agenda cheia

Fonte: MasterMidia


Foto: Maurício Villela

Enzo Gianfratti


Começa neste final de semana (26 e 27) a temporada do kartismo com a abertura do Campeonato Paulista no mítico Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, na capital de São Paulo. É esperada a participação de quase 200 kartistas de todo o Brasil, que também disputarão na mesma programação as provas do Super Kart Brasil (SKB).

"Este ano o Paulista vai pegar fogo. Acho que cada etapa será como um Campeonato Brasileiro, tanto pela competitividade, como pela programação longa e cansativa", observa o pequeno paulista Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/ 72 Sports/ Flash), que recentemente completou 10 anos de idade.

O Campeonato Paulista será composto de cinco rodadas duplas. As provas do Super Kart Brasil, no entanto, terão a disputa de quatro baterias. Desta maneira, os pilotos disputarão entre sábado e domingo um total de quatro corridas, sendo duas delas com validade também pelo Paulista.

"O bom é que vamos ter muitas voltas na pista e isto é excelente para aprender, ainda mais pra mim que subi para outra categoria e preciso ganhar experiência", opina o garoto, que em 2013 vai correr pela categoria Junior Menor.

"Só que teremos que ter um bom preparo físico e muita energia. O kart da Junior Menor é mais pesado e rápido do que o Cadete, que eu já estava acostumado. Então, acho que estas primeiras corridas serão bem difíceis, mas depois a gente acostuma", explica o atual bicampeão da Copa Noturna da Amizade e vice-campeão do Campeonato Nova Schin na categoria Cadete.

Exatos 80% das provas serão disputadas ainda no primeiro semestre, o que deixa um calendário bem interessante para a preparação dos pilotos. "O Campeonato Brasileiro é sempre disputado nas férias escolares de julho. Por isto, todo mundo vai querer participar destes dois torneios para chegar no certame nacional bem preparado. A garotada deverá ter participado de pelo menos 24 corridas e todos estarão bem afiados até o final do semestre", comenta Wagner Alves Oliveira, chefe da equipe Speed Racing/ TNT Energy Drink/ 72 Sports/ Flash.

Segundo Daniel Gianfratti, pai do piloto, este será um grande ano de aprendizado para o seu filho. "Ele só vai ganhar experiência andando. Serão muitas largadas e disputas com moleques do Brasil inteiro e muitos com mais idade e bagagem para ele. Veremos os benefícios disto lá na frente", encerrou o ex-piloto de Protótipos e Fórmula Truck.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!