O líder da categoria usou o pouco tempo de treino que teve na sexta-feira para decidir qual seria o chassi usado no sábado. Ele testou as marcas Birel e Kart-Mini, e acabou optando pela segunda. Banzoli Filho já havia disputado as primeiras provas do Paulista com os chassis da Kart-Mini e só correu de Birel na quinta etapa, realizada na Granja Viana. “Dei algumas voltas com os dois chassis na sexta e achei que o Mini estava melhor, por isso preferi correr com ele”, explicou sua escolha. O chefe de equipe de Eduardo, Cláudio Dantas, achou também que essa experiência pode ser muito boa para o Campeonato Brasileiro – que acontece entre os dias 12 e 16 de julho. “Tivemos que ir para a pista no sábado pela manhã sem saber o acerto ideal para o chassis”, comentou. “Por outro lado, já fizemos alguns testes daquilo que poderemos usar no Brasileiro”, disse o preparador.
Na corrida, Eduardo Banzoli manteve a quarta posição na largada e acompanhava os líderes, porém sem chances de tentar ultrapassagens. Na sétima volta da corrida, o também paulista Fábio Gamberine, abandonou a disputa e Banzoli Filho herdou a terceira posição da corrida. “Estava virando o mesmo tempo dos dois primeiros, mas não conseguia chegar para tentar um ataque”, explicou o líder do campeonato.
Eduardo Banzoli Filho se manteve na liderança do campeonato depois do primeiro descarte da competição. Ele tem 67 pontos e lidera à frente de Marcelo Anselmi, 59 e Guilherme Salas, que pulou para a terceira posição da tabela depois da vitória nesta etapa, com 46 pontos. O próximo compromisso de Eduardo Banzoli Filho é o Campeonato Brasileiro de Kart,
Os cinco primeiros na sexta etapa na categoria Júnior Menor foram: 1) Guilherme Salas, 2) Marcelo Anselmi, 3) Eduardo Banzoli Filho, 4) Diogo Ribas e 5) Caio Conde.
Os cinco primeiros no cameponato na categoria Júnior Menor são: 1) Eduardo Banzoli, 67 pontos; 2) Marcelo Anselmi, 59; 3) Guilherme Salas, 46; 4) Luis Felipe Derani, 42; e 5) Fábio Gamberini, 40 pontos.