O sorocabano Fábio Fogaça vai defender a sua liderança no Campeonato Aldeia da Serra de Kart, durante a disputa da quarta etapa neste sábado (21/7) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Treinei nesta semana e estou bem preparado para a prova. Minha meta é manter a ponta do campeonato”, avisa o piloto de 15 anos de idade. Ele participa da categoria RD 135 Graduados, com kart movido a motor de motocicleta e com câmbio de seis marchas, e soma 39 pontos, apenas um de vantagem sobre o carioca Yuri Alves, atual campeão brasileiro da modalidade.
Filho de Djalma Fogaça, piloto e chefe da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport na Fórmula Truck, Fábio terá uma etapa muito importante, que fecha a primeira metade do certame. A quarta prova da temporada terá peso dois, e com isso o vencedor poderá somar 22 pontos e quem conquistar a pole position e estabelecer a volta mais rápida ainda ganha mais dois pontos de bonificação. “Será uma corrida muito importante porque o campeonato está muito equilibrado. Com 26 pontos em jogo, qualquer um dos quatro primeiros do campeonato pode sair na liderança”, constata Fogacinha. O equilíbrio é tamanho que nas três primeiras corridas não houve repetição de pole-position, vitória e tampouco piloto que tenha estabelecido a volta mais rápida.
A 4ª etapa do Campeonato Aldeia da Serra de Kart vai reunir pilotos das categorias Cadete, Parilla, Fórmula 400 e Sport, RD 135 e Honda. Os treinos tem início as 8 horas de sábado.
Os seis primeiros na categoria RD 135 Graduados do Campeonato de Aldeia da Serra, após três etapas são:
1. Fábio Fogaça, 39;
2. Yuri Alves, 38;
3. Danilo Ramalho, 30;
4. Alan Sinthes, 13;
5. Paulo Salustiano, 12;
6. Sylvio Neto, 8.