Um dos mais belos exemplos da paixão familiar pela velocidade é cristalizado pela família paulista Raucci. Formada pelo kartista Rogério Raucci (Shifter Kart) e seus três filhos, Raphael (Junior Menor), Giuliano (Mirim) e Leonnardo (Mirim), a Raucci Racing foi a fórmula “encontrada” para estreitar ainda mais os laços familiares, com aspiração comum em um ambiente sadio e coadjuvante na formação da personalidade dos “bambinos”.
E a iniciativa rendeu bons frutos na temporada 2006, já que Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) conquistou a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) ficou com o título de Vice-Campeão do segundo turno do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana de 2006, na categoria Z.F. Junior (Mirim) e Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) faturou o titulo de Campeão Paulista da mesma categoria na temporada.
O “esforço” familiar foi premiado na noite desta quarta-feira (25/04), quando, em solenidade de gala no Espaço Santa Clara (SP), a FASP- Federação de Automobilismo de São Paulo outorgou sua cobiçada premiação aos campeões 2006 das diversas modalidades do esporte motorizado. O “bambino veloz” Giuliano Raucci esteve entre os laureados, aumentando a vasta coleção de “canecos” da “fast family” Raucci.
Como foi na segunda etapa do Paulista Granja Viana:
“Raphael foi um verdadeiro herói”, afirmou o médico e “anjo da guarda” dos pilotos, Dr. Daniel de Moraes, após dar atendimento ao piloto no Centro Médico do kartódromo, ao final das provas da 2ª rodada do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana. “Não sei como ele conseguiu, mas esse tipo de lesão é extremamente dolorida e é praticamente impossível pilotar assim”, concluiu o médico da CBA, responsável por eventos como a F-Truck.
Com forte luxação nas costelas, Raphael competiu com fortes dores, que o faziam, literalmente, chorar dentro do capacete desde a 3ª volta da corrida da categoria Junior Menor. Mostrando desmedida coragem e grande espírito desportivo, Raphael Raucci permaneceu na pista, acelerando forte, até a bandeirada final, cruzando na 5ª posição.
Na prova da categoria Shifter Kart, Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) não conseguiu sequer completar a primeira passagem, eis que foi alijado da corrida por um “afoito” concorrente que na duvida entre ultrapassar pela esquerda, ou pela direita, optou em tentar ultrapassar “por cima”...
Já na corrida da categoria Mirim, Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) teve de lidar com o “Troféu Bigorna”, lastro extra de peso com que o vencedor da etapa anterior é “premiado” na etapa seguinte. Com motores extremamente parelhos – fornecidos e sorteados pela organização -, Giuliano lutou muito para conquistar a 2ª colocação final, decisiva para solidificar sua liderança isolada na tabela de pontuação do maior certame de kart do país.
Mas o destaque da prova ficou com Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), caçulinha do veloz “clã”, que estabeleceu a melhor passagem da corrida e, decidido, tentou manter o degrau mais alto do pódio em poder da família. Retardatários e a maior experiência de Rafael Martins – vencedor da prova – e seu irmão Giuliano, foram determinantes para o resultado final. Leonnardo concluiu a corrida na 3ª colocação.
Confira o resultado das categorias Junior Menor e mirim na 2ª etapa do Campeonato Paulista Granja Viana:
Junior Menor
1. Luca Travaglini, com 20 voltas em 13m35s827
2. Felipe Ferraretto, a 0s606
3. Bruno Leon, a 10s613
4. William Bocater, a 21s701
5. Rafael Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), a 25s741
Pole Position: Felipe Ferraretto, com 40s705
Melhor volta: Felipe Ferraretto, com 40s370
Mirim
1. Rafael Martins, com 12 voltas em 9m41s526
2. Giuliano Raucci(Refrigerantes Dolly/ KartZoom), a 2s450
3. Leonnardo Raucci(Refrigerantes Dolly/ KartZoom), a 3s076
4. Luciano Franklin, a 32s859
5. Lorenzo Stanisci, a 42s635
6. Fergus Glazier, com 11 voltas
7. Felipe Jordão, a 33s044
8. Matheus Totaro, com 10 voltas
9. Gabriel, a 0s785
10. Matheus Ambrozio, a 16s576
Pole Position: Rafael Martins, com 48s524
Melhor volta: Leonnardo Raucci, com 48s503