publicidade
09/08/2011 10:47

Fanatici Kart teve quebra de tabu em sua 6ª etapa em Piracicaba

Fonte: TGB Comunicação - Nayá Freitas


Foto: Fernando Camargo

A 6ª etapa do Fanatici Kart, competição disputada no Kartódromo de Piracicaba (SP), foi marcada pela quebra de um tabu. Pela primeira vez na temporada um mesmo piloto venceu duas etapas do campeonato e a quebra ficou a cargo de Marcelo Nivoloni.

A prova contou com 15 pilotos em seu grid e o domínio de Nivoloni começou na tomada de tempos. Thiago Mazon, André Cortado, Marco Fernandes, Lucas Costa e Gustavo Guissi completando os seis primeiros colocados no grid de largada.

Na primeira bateria não aconteceram trocas posição entre os três primeiros colocados. Aproveitando-se de um erro de Marco Fernandes, Lucas Costa e Gustavo Guissi assumiram a quarta e quinta posição respectivamente. Paulo Paim foi o sexto a cruzar a linha de chegada.

A segunda bateria, com o grid invertido entre os seis primeiros colocados, teve Paim largando na ponta. O piloto não desperdiçou a chance e seguiu para a vitória de ponta a ponta. Atrás dele vieram os pilotos Gustavo Guissi, Lucas Costa, Marcelo Nivoloni, Thiago Mazon e Gino Tincani.

Na somatória dos pontos entre as duas baterias, o vencedor da etapa foi Nivoloni com 22, em segundo Paim com 20, o terceiro foi Guissi, quarto Mazon e quinto Costa, todos com 19 pontos. Como previsto em regulamento, a volta mais rápida foi o critério usado para o desempate entre eles.

Marcelo Nivoloni, assim, assume a liderança do campeonato faltando quatro etapas até o final. A próxima etapa acontece no início de setembro no kartódromo de Itu.

Confira o vídeo da 6ª etapa do Fanatici Kart: http://www.youtube.com/watch?v=e-wcW6bAx1U

  • Não há comentários cadastrados até o momento!