publicidade
18/08/2005 10:06

Felipe Ferreira chega a um momento decisivo no Paulista

Fonte: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


Campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão, o paulista Felipe Ferreira (CVC Viagens ⁄ SantiFerr Security ⁄ Bloco Eva) terá um duro desafio neste final de semana (20⁄08), quando será disputada a sétima etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Como esta prova será disputada no sistema de rodada dupla, 26 pontos estarão em jogo apenas neste sábado. “Esta rodada será determinante para o campeonato. Como está tudo embolado, um bom resultado significa uma chance a mais para encostar de vez na liderança da tabela”, declarou Felipe, sexto colocado na classificação com 21 pontos. O líder é Willians Suhr, com 70.

Para Felipe, que vem de um grande aprendizado no Brasileiro de Kart, disputado no último mês de julho na cidade de Campo Grande (MS), a vitória é a única coisa que lhe interessa para manter vivas suas esperanças de título na categoria Novatos. “Estou focado na vitória. Se conquistar os 26 pontos das duas corridas, entrarei de vez na briga. Agora é hora da reação, não posso perder mais tempo. Também espero ter mais sorte que meus concorrentes diretos, para que eles não se distanciem na tabela”, afirmou o jovem piloto, que também compete no Paulista Light.

Em sua primeira temporada no kartismo, o piloto CVC Viagens ⁄SantiFerr Security ⁄ Bloco Eva passa por uma fase de amadurecimento dentro e fora das pistas, o que é essencial para seu futuro como profissional do automobilismo. Para isso, Felipe não mede esforços: quando não está na pista treinando e sendo aconselhado pelo “tutor” Sérgio Jimenez (atual pentacampeão brasileiro e octacampeão paulista), o jovem paulista de 17 anos passa por uma série de treinamentos físicos para agüentar as exigências do esporte a motor. “É preciso uma dedicação total. Procuro conciliar meu estudo com a preparação física diária e as corridas nos finais de semana da melhor maneira possível. Para isso, é preciso ter a cabeça no lugar. Tudo isso me mostra como é difícil seguir a carreira de piloto, mas esse ritmo de vida intenso se torna gratificante quando você está no alto do pódio espocando a champanhe e comemorando mais uma conquista”, concluiu uma das mais novas promessas do kartismo nacional.

Confira a classificação do Campeonato Paulista de Kart após sete etapas:

1. Willyams Suhr, 71 pontos
2. Danilo Pereira, 50
3. Tiago Geronimi, 49
4. Marcos Santos, 40
5. Lucas Nocker, 39
6. Felipe Ferreira e Leonardo Zapellini, 21
8. Emil Shayeb, 20
9. Pedro Santos, 19
10. Rodrigo Russo, 15
  • Não há comentários cadastrados até o momento!