Mesmo com todo e entusiasmo e aplicação nos treinos e no desenvolvimento de seu equipamento, o campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão Felipe Ferreira (CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / SantiFerr Security) não conseguiu a sonhada vitória na décima etapa do Campeonato Paulista de Kart, que foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último final de semana (26/11). “Faltou um motor melhor. Do meio para o final da reta ele não deslanchava”, explicou. Felipe largou e terminou em quarto, e manteve esta mesma posição no campeonato. A vitória ficou com Tiago Geronimi, enquanto a liderança ainda é de Willyans Suhr.
Encarando esta fase final do Campeonato Paulista de Kart com muita seriedade e dedicação, Felipe Ferreira queria alcançar a sua primeira vitória no certame, já que não tem mais chances matemáticas de brigar pelo título. “Fizemos tudo direitinho durante a semana. Só que durante o treino de classificação, ficamos com o quarto tempo. O kart estava constante, mas não estava rápido”, explicou o representante da CVC Viagens / Webmotors / Bloco Eva / SantiFerr Security. “Na corrida, deu para perceber ainda mais a nossa deficiência de velocidade no final da reta. Tanto que fiz apenas a sexta volta mais rápida da prova. Então, não pude fazer muita coisa. Pelo menos subi no pódio novamente e mantive a quarta colocação tanto na corrida como no campeonato”, encerrou o vice-campeão paranaense de kart.
Faltando duas corridas para o encerramento do Campeonato Paulista, na rodada dupla que será realizada dia 10 de dezembro no Kartódromo de Interlagos, Felipe Ferreira ainda acredita em sua chance de vitória. “Só tenho que pensar na vitória. Este é o meu primeiro ano no kartismo e vencer em Interlagos neste campeonato, será muito bom para mim. Vamos trabalhar neste sentido agora no final da temporada”, define o piloto de 17 anos de idade.
O resultado da 12ª corrida da categoria Novatos no Campeonato Paulista foi: 1) Tiago Geronimi, 27 voltas em 19min45s319; 2) Danilo Pereira, a 0s247; 3) Nicholas Zugaib, a 1s514; 4) Felipe Ferreira, a 4s649; 5) Victor Pedrosa, a 4s855; 6) Willyans Suhr, a 36s115.
Confira a classificação da Novatos após dez etapas: 1. Willyans Suhr (RJ), 109 pontos 2. Danilo Pereira (SP), 99 3. Tiago Geronimi (SP), 94 4. Felipe Ferreira (SP), 52 5. Victor Pedrosa (DF), 50 6. Marcio Pavanelli (AM), 47 7. Pedro Santos (SP), 45 8. Marcos Santos (SC) e Lucas Nocker (SP), 40 10. Caio Lara (SP), 38
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir