O retorno do Campeonato Paulista de Kart para o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), após quase quatro anos de ausência, durante a sexta etapa, disputada neste sábado (04/06), foi bastante trabalhoso para o paulista Felipe Ferreira (CVC Viagens / Santi Ferr Seguros / Bloco Eva), que compete na Novatos. Um problema de motor na classificação, e de chassi na corrida acabaram prejudicando a atuação do Campeão da Copa Petrobras Sorriso Campeão de 2005, que recebeu a bandeira quadriculada em sétimo lugar.
Durante a tomada de tempos para a formação do grid de largada, o motor de Felipe simplesmente morreu no meio da pista. Após uma inspeção feita pela sua equipe, foi detectado que a junta do carburador foi montada de forma errada, o que causou o problema. Largando em último, Ferreira acabou encontrando um problema no chassi, que estava bastante “amarrado” (colado no chão) e levantava a roda traseira no contorno das curvas. Com isso, o piloto CVC Viagens / Santi Ferr Seguros / Bloco Eva perdeu um pouco de tempo e completou a corrida em sétimo. “Era pra terminar essa corrida na quarta posição. O chassi começou a levantar a roda traseira nas curvas e não tive como me recuperar. Agora é levantar a cabeça e partir para a próxima”, relatou Felipe.
A vitória na corrida deste sábado ficou nas mãos de Willyams Suhr, que coroou sua atuação com a pole position e a melhor volta, disparando na liderança do campeonato, com 70 pontos. Mesmo com o resultado que não almejava, Felipe Ferreira subiu de nono para sexto na tabela de pontuação do Campeonato Paulista. “Os líderes estão muito na frente. No entanto, quando começarmos a descartar os piores resultados, eu volto a brigar pela ponta. Eu não esqueci que deixei de participar de uma etapa. Então, tenho tempo para me recuperar, faltam cinco corridas para o final do campeonato”, acredita o piloto, que é vice-líder do Campeonato Paulista Light. A próxima etapa do Paulista será no dia 25 de junho, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Veja o resultado da Novatos neste sábado na Granja Viana:
1. Willyams Suhr, 27 voltas em 22min28s004
2. Danilo Pereira, a 4s002
3. Tiago Geronimi, a 5s445
4. Lucas Nocker, a 7s007
5. Marcos Santos, a 9s980
6. Marcos Escarlate, a 10s494
7. Felipe Ferreira, a 18s066
Confira a classificação do campeonato após seis etapas:
1. Willyams Suhr, 70 pontos
2. Danilo Pereira, 50
3. Tiago Geronimi, 49
4. Marcos Santos, 40
5. Lucas Nocker, 39
6. Felipe Ferreira e Leonardo Zapellini, 21
8. Emil Shayeb, 20
9. Pedro Santos, 19
10. Rodrigo Russo, 15